Novo jogo do Batman vai explorar arco da Corte das Corujas

Por Felipe Demartini | 24 de Setembro de 2019 às 11h25

Em mais um motivo de festa para os fãs do Batman, que comemoram os 80 anos do personagem, a Warner Bros Games de Montreal confirmou a produção de um novo game do Homem-Morcego. Em um teaser publicado no Twitter, a companhia exibe um GIF com diferentes logos de associações da mitologia do personagem, incluindo a Liga dos Assassinos e o que parece ser a Corte das Corujas.

A publicação ganhou destaque entre a mídia especializada não apenas pela revelação em si, mas também pelo fato de esta ser a primeira postagem da WB Games de Montreal desde 2015. A produtora foi a responsável pelo game Batman: Arkham Origins, lançado em 2013, e esteve sumida desde então. Apesar disso, rumores antigos já apontavam para o desenvolvimento de um novo jogo baseado, justamente, na Corte das Corujas.

A sociedade secreta secular é composto pelas pessoas mais ricas e influentes de Gotham City, que tentam moldar o destino da cidade de acordo com interesses próprios. É claro que tanto Batman, como o vigilante que é, e Bruce Wayne, o milionário igualmente poderoso, mas não membro da Corte, entrou no caminho do grupo. A frase que acompanha o teaser, “Capture o Cavaleiro”, é mais uma referência a esse conflito de forças enormes.

Chamou a atenção dos fãs, ainda, a aparição do logo da Liga dos Assassinos entre as imagens exibidas no teaser. O grupo liderado por Ra’s al Ghul é conhecido de quem assistiu à trilogia Nolan de filmes do Batman e é, também, uma organização secreta, responsável pelo treinamento de Bruce Wayne para se tornar o Batman. Ao longo de suas histórias, o personagem também se envolveria com Talia, filha do líder da organização, com quem teria um filho, Damian, que mais tarde vestiria o manto de Robin.

A aparição dos dois símbolos em uma mesma animação já levantou teorias de uma guerra entre as duas sociedades secretas pelo controle de Gotham City, na medida em que o Cruzado Encapuçado é caçado por ambas e tenta impedir o sucesso delas. A referência mais próxima, claro, são os games da série Arkham, que reúnem diferentes arcos e histórias do Batman, algo que poderia ser aplicado novamente desta vez.

O momento da revelação é importante, já que não apenas estamos nas proximidades do aniversário de 80 anos do herói, como nesta terça-feira (24) acontecem nada menos do que dois eventos do mundo dos games. Às 17h, a Sony tem mais uma edição do State of Play, enquanto a Microsoft traz o Inside Xbox logo depois, às 19h; em ambos os casos, estamos falando de ocasiões em que as companhias revelam novidades de seus títulos e ofertas para o futuro próximo.

Por enquanto, entretanto, nada de informações oficiais além do próprio teaser. A espera, porém, deve ser curta ou, pelo menos, os fãs torcem para que seja assim, já que o último grande jogo do Batman foi Arkham Knight, de 2015. O título, bem como a trilogia da qual faz parte, está gratuito na Epic Games Store.

Fonte: WB Games Montreal

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.