No Man's Sky | Nova atualização introduz pirataria e contrabando espacial
Por Lucas Arraz • Editado por Bruna Penilhas |

No Man's Sky recebe, nesta quarta-feira (13), a segunda grande atualização gratuita de 2022 para o PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X e PC. Outlaws é a 19ª expansão inédita de conteúdo desenvolvido para o jogo de exploração espacial. A atualização é focada em atividades fora da lei e introduz um sistema de contrabando, a primeira nova nave em No Man's Sky em dois anos e ainda melhora o combate espacial.
- Este jogo tem universo com 18 quintilhões de planetas exploráveis
- Kingdom Hearts 4 | Mundos da Disney que queremos no jogo
Em Outlaws, piratas tomaram estações espaciais em todo o universo, usando-as como bases para realizar operações de contrabando e ataques a planetas e assentamentos vizinhos. Os jogadores têm a escolha de juntar-se a eles como renegados e ajudá-los ou enfrentá-los frente a frente no recém-reequilibrado e dinâmico combate espacial.
Para ajudar na missão, a atualização também introduz uma nova mecânica que permite recrutar um esquadrão de pilotos, que entram na briga conforme necessário. Os pilotos contratados possuem diferentes habilidades e podem progredir dentro do bando. Confira as principais novidades da atualização:
6. Uma nova nave
A principal adição da nova atualização de No Man's Sky é a inédita classe de nave movida a energia solar e equipada com vela. O veículo é um navio espacial comumente encontrado em sistemas ocupados por piratas. Todos as naves do tipo possuem um inventário de carga especializado de alta capacidade, perfeito para armazenar mercadorias contrabandeadas.
5. Outlaw Stations
Outlaw Stations, ou “estações fora da lei” em tradução livre para o português, são descritos pela desenvolvedora Hello Games como novos lugares perigosos e sem lei, com conflitos frequentes. Os espaços oferecem a oportunidade perfeita para jogadores que desejam invadir naves.
Uma série de missões introduzida na atualização leva os jogadores a desafios envolvendo pirataria, comerciantes de tecnologia do mercado negro e a chance de adquirir bens valiosos e ilegais em outros lugares da galáxia. Jogadores piratas também podem adquirir um passaporte falsificado que lhes permitirá redefinir qualquer dano à reputação causado por atividades.
4. Contrabando
Em Outlaws, bens ilegais comprados em sistemas piratas podem ser contrabandeados para espaços regulamentados, onde podem ser vendidos com um lucro significativo. No entanto, a vida do contrabandista apresenta perigo. Os Sentinelas do jogo caçarão contrabandistas pela galáxia.
3. Inventários de Carga
Os inventários de carga foram aprimorados em naves com a atualização, para facilitar o contrabando. Todos os jogadores podem se beneficiar da adição de inventários de carga especializados em todas as naves. Os slots podem armazenar grandes quantidades de carga e espaços extras podem ser desbloqueados no terminal de atualização de naves encontrado em todas as estações espaciais.
2. Esquadrões
Os jogadores agora podem recrutar personagens não jogáveis e atualizar um esquadrão pessoal para ajudar em combates. Uma vez que um compartimento de esquadrão tenha sido instalado, NPCs podem ser recrutados. Cada piloto vem com suas próprias habilidades e pode ser atualizado ao longo do tempo para melhorar a capacidade de combate.
1. Combate Espacial
O combate espacial foi reequilibrado na nova atualização. Entre as novidades estão o novo sistema de manuseio, armas com novos efeitos visuais, naves inimigas com escudos e armas inéditas, equipadas com secundários especializados, como desacelerar motores inimigos ou desabilitar sistemas de escudo.
O combate entre naves agora pode ocorrer dentro da atmosfera de um planeta. A acessibilidade de voo foi significativamente melhorada com um novo modo Auto-Follow. Esta possibilidade, definida na página de opções principal, alinha automaticamente a nave do jogador com a do alvo atual.
Fonte: Blog PlayStation