Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo Switch terá especificações inferiores as do PlayStation 4, aponta rumor

Por| 15 de Dezembro de 2016 às 11h13

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Talvez a última vez que a Nintendo realmente se preocupou em superar os rivais em termos de qualidade gráfica tenha sido em 1996, quando lançou o Nintendo 64. De lá para cá, a companhia japonesa abraçou a filosofia de que seus jogos têm de ser mais divertidos do que visualmente bonitos.

E essa é uma ideologia que a empresa pretende manter no Switch, segundo rumores ventilados pelo GamesBeat nesta quarta-feira (14). Fontes disseram ao site que o próximo console da Big N virá com hardware inferior ao do PlayStation 4 e que ele não terá gráficos em 4K. Ainda de acordo com as tais fontes, isso está diretamente relacionado ao chipset Nvidia do Switch que é baseado na antiga arquitetura Maxwell ao invés da recém-lançada Pascal.

Apesar de o boato desanimar um pouco, ele é passível de contestação. Por exemplo, se o chipset é baseado numa arquitetura antiga, como explicar o fato de o Switch ser capaz de rodar Skyrim? A versão do RPG que sairá para o novo videogame da Nintendo é uma remasterização de outra versão lançada com gráficos aprimorados, o que, em teoria, exigiria a mais recente tecnologia Pascal. Ou isso, ou a Bethesda se deu o trabalho de criar uma versão mais modesta do jogo exclusivamente para o Switch - o que é pouquíssimo provável.

Bem, independentemente disso, é bom tratar tudo isso como um boato, já que a Nintendo deixou para falar mais sobre o Switch no dia XX de janeiro. Somente nesse dia saberemos todos os detalhes do videogame e se ele de fato será inferior ao PlayStation 4 em termos de qualidade gráfica ou não.

Continua após a publicidade

Fonte: GamesBeat