Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo Switch pode ganhar jogos de Game Boy Advance em breve

Por| Editado por Bruna Penilhas | 19 de Abril de 2022 às 11h36

Link copiado!

Montagem/Canaltech
Montagem/Canaltech

Em breve, o Nintendo Switch pode receber alguns jogos de Game Boy Advance (GBA) por meio do serviço de assinatura Switch Online, de acordo com um rumor que está circulando nas redes sociais. O boato foi publicado pelo usuário do Twitter @trashbandatcoot, que compartilhou uma série de supostos registros de um emulador de GBA, desenvolvido pela Nintendo, bem como um emulador de Game Boy Color.

Segundo os vazamentos, os emuladores de GBA e Game Boy receberam os codinomes "Sloop" e "Hiyoko" e estão em desenvolvimento pela equipe Nintendo European Research & Development (NERD). A divisão europeia da empresa do Mario, sediada em Paris, é o time que trabalhou recentemente na coletânea Super Mario All-Stars.

Continua após a publicidade

Os vazamentos não apenas indicam a chegada de mais consoles retrocompatíveis ao Switch, como listou um grupo potencial de jogos que integrarão o serviço Switch Online. De acordo com outro usuário do Twitter, chamado @Mondo_Mega, entre os games vazados para o catálogo de GBA para Switch estão Fire Emblem the Sacred Stones, Kingdom Hearts: Chain of Memories, Kirby and the Amazing Mirror, Mario Kart: Super Circuit, Pokémon Pinball e outros.

Quanto ao Game Boy Color, a conta @Mondo_Mega também respondeu aos tweets de @trashbandatcoot, alegando que Super Mario Land, Link's Awakening DX, Tetris e Qix estão a caminho do catálogo.

As contas que compartilharam as supostas informações vazadas ressaltaram que a lista de jogos não necessariamente garante que todos estes títulos chegarão ao Switch. O que significa que nem todos os jogos testados durante o suposto desenvolvimento dos emuladores definitivamente estarão no serviço.

Rumores antigos

Continua após a publicidade

Os compartilhamentos de @trashbandatcoot e @mondo_mega não são os primeiros sobre o tema. Em 2019, o dataminer "OatmealDome" encontrou quatro emuladores dentro do aplicativo do NES (Nintendinho) para Switch. Cada um conta com um codinome, sendo o "Kachikachi" o NES, o "Canoe" o SNES (Super Nintendo), o "Hiyoko" especulado como o Game Boy, e o ainda não identificado "Count".

Na época, o site Nintendo Life entrou em contato com suas fontes para confirmar os rumores. Segundo a página especializada, os contatos validaram que os jogos de Game Boy chegariam "muito em breve".

Por enquanto, a seleção de jogos retrocompatíveis do Nintendo Switch inclui títulos revisados de Nintendinho, Super Nintendo, Nintendo 64 e Mega Drive. Os dois últimos são benefícios da assinatura do Pacote Adicional, plano mais caro do Switch Online.

Continua após a publicidade

A seleção de jogos de Nintendo 64 do Switch conta com jogos como Dr. Mario 64, Mario Kart 64, Mario Tennis, Sin & Punishment, Star Fox 64, Super Mario 64, The Legend of Zelda: Ocarina of Time, WIN BACK: COVERT OPERATIONS e Yoshi’s Story.

Já a coleção do Mega Drive tem no catálogo Castlevania: Bloodlines, Contra: Hard Corps, Dr. Robotnik's Mean Bean Machine, Ecco the Dolphin, Golden Axe, Gunstar Heroes, M.U.S.H.A., Phantasy Star 4: The End of the Millennium, Ristar, Shining Force, Shinobi 3, Sonic the Hedgehog 2, Streets of Rage 2 e Strider.

Fonte: GamesRadar