Publicidade

Nintendo Switch Lite chega ao Brasil em setembro por R$ 1.899

Por| 06 de Julho de 2021 às 11h55

Link copiado!

Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo

Em comunicado ao Canaltech, a assessoria da Nintendo no Brasil informou que o Nintendo Switch Lite chegará oficialmente ao mercado brasileiro em setembro de 2021, pelo preço sugerido de R$ 1.899.

A versão totalmente portátil do console foi lançada nos Estados Unidos e outros países em setembro de 2019. Por aqui, o Switch Lite chegará com três opções de cores: amarelo, turquesa e coral.

Por ser uma variação portátil, o Nintendo Switch Lite não pode ser conectado ao Dock para ser utilizado em uma TV ou monitor. Desta maneira, o aparelho também não possui uma entrada de cado HDMI. Esta é a opção para quem deseja ter acesso aos games do Switch por um preço inferior e com maior mobilidade.

Continua após a publicidade

O Lite pesa cerca de 275 gramas, possui uma tela de 5.5 polegadas e 32 GB de armazenamento interno (com a opção de ser expandido com um cartão microSD). A resolução máxima do modelo é de 720p, sendo que o brilho deve ser ajustado manualmente.

No relatório fiscal da Nintendo divulgado em maio, a empresa informou que o Switch vendeu mais de 84 milhões de unidades ao redor do mundo. As vendas do console já superaram sucessos como Nintendo 3DS, Game Boy Advance e Super Nintendo. O Wii (101 milhões de unidades vendidas), Nintendo DS (154 milhões) e Game Boy (118 milhões) ainda permanecem como os hardwares mais vendidos da Big N.

Continua após a publicidade

Fonte:  Nintendo