Nintendo Switch finalmente recebe suporte para fones via Bluetooth

Nintendo Switch finalmente recebe suporte para fones via Bluetooth

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 15 de Setembro de 2021 às 16h07
nintendo

Enfim, o Nintendo Switch aceita a conexão com fones Bluetooth, quatro anos depois de seu lançamento. A novidade chega junto com a atualização 13.0.0 do console, disponível nesta quinta-feira (15), que também inclui outras melhorias técnicas.

A nova funcionalidade tem algumas limitações, como a impossibilidade de usar os fones junto com mais de dois controles sem fio conectados. O recurso também não funciona em partidas de multiplayer local, enquanto microfones sem fio, conectados via Bluetooth, não podem ser usados simultaneamente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Outras novidades que chegam na atualização do portátil são a possibilidade de atualizar o firmware de qualquer dock com uma porta LAN e a adição de uma configuração para manter uma conexão de Internet com fio durante o modo de suspensão. Além disso, agora é possível checar se o WiFi conectado é de 2.4 GHz ou 5 GHz e o método de calibrar o controle ficou mais preciso.

Fonte: Eurogamer, Nintendo Suporte (1), (2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.