Mod coloca Super Mario 64 dentro de Minecraft

Mod coloca Super Mario 64 dentro de Minecraft

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 15 de Setembro de 2021 às 11h51
Montagem/Divulgação/Guilherme Sommadossi

Minecraft é um jogo de infinitas possibilidades. Seja jogando a versão normal ou com mods, os jogadores podem passar muitas horas criando qualquer coisa. Com isso em mente, o modder Dylan (@pdxdylan) está adaptando o motor gráfico de Super Mario 64 e colocando o encanador bigodudo no lugar de Steve.

O vídeo de 1min45, publicado pelo programador em seu Twitter, teve uma boa repercussão, com mais de 780 mil visualizações. Depois do sucesso, o criador precisou explicar que não pretende disponibilizar o mod para download por causa da forma "como a Nintendo lida com projetos de fãs" — geralmente, a empresa tira do ar qualquer projeto que não seja oficial e esteja relacionado às suas franquias.

Porém, ele disse que publicará mais vídeos de como a modificação está funcionando. Veja abaixo:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como podemos ver, Mario se movimenta da mesma maneira que no jogo original de Nintendo 64. Seja correndo, nadando ou até levando dano, parece que estamos vendo o game da Nintendo com um cenário diferente. Outro momento curioso é do personagem escalando grades no Nether, algo que não é possível no Minecraft original.

E você? Gostaria de jogar este mod que une Super Mario 64 com Minecraft? Compartilhe a sua opinião nos comentários abaixo!

Fonte: Polygon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.