Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo reafirma que "Switch Pro" com 4K não está nos planos

Por| Editado por Bruna Penilhas | 30 de Setembro de 2021 às 10h22

Link copiado!

Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo

Mais uma vez, a Nintendo negou na noite desta quarta-feira (29) que teria planos de lançar um modelo do Switch com suporte a resolução gráfica 4K. A companhia, que não costuma reagir a rumores, publicou uma série de tweets na conta de relacionamento com investidores, reafirmando que o Nintendo Switch OLED, versão do console com melhorias na tela, é o único novo modelo nos planos.

Após negar a existência de um Switch com suporte 4K, ou versão Pro do console em julho, as mensagens reiteradas nesta semana vieram como resposta a uma reportagem do Bloomberg.

De acordo com o site, pelo menos 11 desenvolvedoras estariam trabalhando em jogos para o Nintendo Switch, com um novo kit de desenvolvimento voltado para o 4K. A resolução gráfica não é suportada pelo Switch Padrão e a versão OLED que estreia em outubro, o que reacendeu os rumores de que um Switch com suporte a 4K estaria a caminho.

Continua após a publicidade

"Uma notícia publicada nesta semana falsamente alega que a Nintendo está oferecendo ferramentas de desenvolvimento para um Nintendo Switch com suporte a 4K. Para garantir o correto entendimento entre nossos investidores e clientes, queremos esclarecer que esta reportagem não é verdadeira. Também queremos reafirmar que, conforme anunciamos em julho, não temos planos para nenhum novo modelo além do Nintendo Switch - Modelo OLED, que será lançado em 8 de outubro de 2021", publicou a empresa dona do Mario no Twitter.

A reportagem do Bloomberg ainda apontou que o estúdio Zynga, que está trabalhando em Star Wars Hunters para Switch, teria recebido um dos kits de desenvolvimento para jogos 4K. O estúdio negou o recebimento de tal kit.

Continua após a publicidade

Com informações de: Bloomberg