Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix compra estúdio indie de Oxenfree

Por| Editado por Bruna Penilhas | 28 de Setembro de 2021 às 19h07

Link copiado!

Netflix compra estúdio indie de Oxenfree
Netflix compra estúdio indie de Oxenfree

A Netflix anunciou, nesta terça-feira (28), mais um passo no mercado de games com a compra da desenvolvedora Night School Studio, criadora do aclamado jogo indie de aventura Oxenfree. Em uma publicação, o vice-presidente da área de jogos do serviço de streaming Mike Verdu, disse que o " compromisso com a excelência artística" do estúdio foi um dos motivadores da compra.

O executivo disse também que o trabalho com desenvolvedores ao redor do mundo continuará e eles contratarão "os melhores talentos da indústria para entregar uma grande coleção de jogos exclusivos projetados para todo tipo de jogador e qualquer nível de jogo", diz no informe.

Do lado da Night School, o fundador do estúdio Sean Krankel disse no blog da empresa que eles querem ampliar suas aspirações narrativas nos jogos para "criar e oferecer entretenimento excelente a milhões de pessoas". Ele comenta ainda que é uma grande honra ser o primeiro estúdio a se juntar a Netflix e que a empresa de streaming demonstrou "o maior cuidado em proteger nossa cultura de estúdio e visão criativa", finaliza.

Continua após a publicidade

Conheça o estúdio

Fundado em 2014 por Sean Krankel e Adam Hines, Night School Studio lançou Oxenfree dois anos depois, em janeiro de 2016. O game é uma história sobrenatural, em que um grupo de amigos acaba abrindo uma fenda dimensional de fantasmas, trazendo criaturas macabras para o mundo real.

Continua após a publicidade

Controlando Alex, uma jovem rebelde e muito inteligente, o jogador terá de resolver os problemas causados para mandar os fantasmas de volta para o mundo deles e manter os humanos na Terra. As ações e relacionamentos interferem na trama, dando mais um peso no enredo.

Oxenfree está disponível para PC, PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One.

Oxenfree II: Lost Signals é o próximo lançamento do estúdio e está previsto para 2022, também para consoles e PC. Na nova trama, ambientada cinco anos após o primeiro, Rilley é a personagem principal e investiga misteriosas frequências de rádio, mas descobre mais do que deveria. Sean Krankel garantiu que a aquisição da Netflix não interfere no game e ele continua em produção.

Continua após a publicidade

Fonte: Netflix Newsroom, Night School Blog