Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo Switch OLED começa a ser vendido no Brasil em setembro

Por| Editado por Bruna Penilhas | 19 de Setembro de 2022 às 11h56

Link copiado!

Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo

O Nintendo Switch OLED será vendido oficialmente no Brasil a partir do dia 26 de setembro. O preço sugerido será de R$ 2.699 — o Nintendo Switch tradicional sai por cerca de R$ 2 mil. A informação foi confirmada pela própria Nintendo na manhã desta segunda-feira (19).

A versão OLED do console foi lançada mundialmente em outubro de 2021, ou seja, está desembarcando no nosso país quase um ano depois. Antes, os brasileiros só podiam comprá-lo importando de outro país ou através do mercado cinza, geralmente por preços bastante elevados.

Continua após a publicidade

Em comunicado à imprensa, Bill van Zyll, diretor e gerente geral para a América Latina da Nintendo of America, afirmou:

"Com a chegada do Nintendo Switch – Modelo OLED ao país, os consumidores brasileiros têm mais uma opção disponível de um console que melhor se adapta à experiência de jogo desejada."

O que muda no Nintendo Switch OLED?

Continua após a publicidade

Como o nome indica, a maior diferencial desta edição é a tela OLED, que oferece cores mais vivas e vibrantes, além de um preto ainda mais preto. O tamanho da tela também é maior: são 7 polegadas, contra 6,2 do modelo tradicional.

Outras mudanças ficam por conta do armazenamento (64 GB, contra 32 GB), o dock na cor branca e com entrada para cabo de rede ethernet, os Joy-Con também na cor branca, alto-falantes melhorados e um apoio traseiro mais robusto. O sistema operacional, a bateria, o processador e todos os outros componentes permanecem iguais.

Se você costuma jogar no modo portátil do Nintendo Switch, o modelo OLED pode ser uma excelente opção de compra. Porém, caso você apenas jogue com o console conectado à TV, talvez o OLED não faça diferença no seu dia-a-dia.