Nintendo Switch OLED começa a ser vendido no Brasil em setembro
Por Felipe Goldenboy • Editado por Bruna Penilhas |
O Nintendo Switch OLED será vendido oficialmente no Brasil a partir do dia 26 de setembro. O preço sugerido será de R$ 2.699 — o Nintendo Switch tradicional sai por cerca de R$ 2 mil. A informação foi confirmada pela própria Nintendo na manhã desta segunda-feira (19).
- Os 15 melhores jogos do Nintendo Switch
- Nintendo Switch | Veja as diferenças entre modelos OLED, Lite e original
A versão OLED do console foi lançada mundialmente em outubro de 2021, ou seja, está desembarcando no nosso país quase um ano depois. Antes, os brasileiros só podiam comprá-lo importando de outro país ou através do mercado cinza, geralmente por preços bastante elevados.
Em comunicado à imprensa, Bill van Zyll, diretor e gerente geral para a América Latina da Nintendo of America, afirmou:
"Com a chegada do Nintendo Switch – Modelo OLED ao país, os consumidores brasileiros têm mais uma opção disponível de um console que melhor se adapta à experiência de jogo desejada."
O que muda no Nintendo Switch OLED?
Como o nome indica, a maior diferencial desta edição é a tela OLED, que oferece cores mais vivas e vibrantes, além de um preto ainda mais preto. O tamanho da tela também é maior: são 7 polegadas, contra 6,2 do modelo tradicional.
Outras mudanças ficam por conta do armazenamento (64 GB, contra 32 GB), o dock na cor branca e com entrada para cabo de rede ethernet, os Joy-Con também na cor branca, alto-falantes melhorados e um apoio traseiro mais robusto. O sistema operacional, a bateria, o processador e todos os outros componentes permanecem iguais.
Se você costuma jogar no modo portátil do Nintendo Switch, o modelo OLED pode ser uma excelente opção de compra. Porém, caso você apenas jogue com o console conectado à TV, talvez o OLED não faça diferença no seu dia-a-dia.