Publicidade

Nintendo compra estúdio da Bandai Namco que produziu Splatoon 3

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo

A Nintendo anunciou nesta quinta-feira (27) que fará a aquisição da Bandai Namco Studios Singapore, estúdio que produziu Splatoon 3 e New Pokémon Snap no passado

Inicialmente a compra será de apenas 80% das ações, com previsão para a assinatura do contrato em 1 de abril de 2026. Os demais 20% serão vendidos ao fim do período de transição, assim que houver sinalização de estabilização.

O nome Bandai Namco Studios Singapore também será modificado em abril, para Nintendo Studios Singapore. Não foi revelado se já existem projetos em vista ou planos para o que vão desenvolver a partir do próximo ano.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além de Splatoon 3 e New Pokémon Snap, o estúdio também foi temporariamente responsável por Metroid Prime 4: Beyond. No entanto, em um dos conflitos criativos, a Big N transferiu o projeto para a Retro Studios. 

Nintendo monta nova estratégia

Vale ressaltar que a Bandai Namco Studios Singapore não foi a única aquisição realizada pela Nintendo nos últimos meses. Eles também adquiriram a Dynamo Pictures recentemente — um estúdio de animação que é especializado em captura de movimentos e computação gráfica.

Seu primeiro projeto como Nintendo Pictures foi curtas animados de Pikmin, que passaram a ser divulgados desde o mês de outubro. Eles também ajudam outros desenvolvedores, como a Kojima Productions em Death Stranding 2: On the Beach.

Com aquisição de estúdios, a chegada do Switch 2, novos caminhos para suas franquias e adaptações cinematográficas — como as vindouras adaptações Super Mario Galaxy - O Filme e o longa de The Legend of Zelda — a companhia busca adotar uma estratégia mais ampla dentro do mercado. 

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: Afinal, hardware importa tanto assim em um console? No YouTube trazemos uma visão sobre os portáteis e como os componentes influenciam: