Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix começa a testar jogos via streaming na TV

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Agosto de 2023 às 10h05

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix anunciou o início de testes para streaming de jogos em televisores, PCs e outros aparelhos conectados. Começando com usuários do Canadá e Reino Unido, alguns títulos foram liberados através de streaming em vez de downloads nos aparelhos.

Em uma postagem no blog oficial da Netflix, o vice-presidente da divisão de games da empresa, Mike Verdu, fez o anúncio e comentou que os testes ainda são bastante limitados, reunindo um número pequeno de usuários. Mesmo assim, considerando a base instalada da Netflix, é possível dizer que esse é um passo importantíssimo da empresa frente a outros serviços similares, como o Xbox Game Pass.

Games começaram a fazer parte dos planos da Netflix quando passou a oferecer títulos em seus aplicativos mobile, em novembro de 2021. Em sua versão de streaming para TV, foram disponibilizados apenas dois jogos: Oxenfree e Molehew's Mining Adventure. Sim, a Netflix não liberou o game de Stranger Things para começar os testes, o que realmente é surpreendente.

Continua após a publicidade

Jogando na TV, os jogadores poderão usar seus smartphones como joysticks. Usuários de Android poderão usar o próprio app da Netflix para fazer isso, enquanto, no iOS, será necessário baixar um app específico. Quando jogando através do site da Netflix, em computadores, basta usar teclado e mouse normalmente.

Os aparelhos com suporte para streaming de games da Netflix são os seguintes:

Continua após a publicidade

Mike Verdu anunciou que mais aparelhos devem fazer parte dos testes. Ainda não existe estimativa para quando a função será liberada para mais países, como o Brasil.