Publicidade

Não foi cancelado, mas... Novo BioShock está em "zona de risco"

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/2K Games
Divulgação/2K Games

A 2K Games não aprovou o novo BioShock, com novos testes indicando que algumas partes do projeto precisam ser revisadas pela Take-Two Interactive. Além disso, de acordo com um vazamento da última sexta-feira (1), eles mexeram na liderança do time de desenvolvimento para buscar um caminho melhor para a produção.

O jornalista e insider Jason Schreier revelou que o grande desafio da equipe está na trama. Ele afirma que os executivos da 2K Games não aprovaram o conteúdo e pediram revisão — ou seja, o título não foi cancelado, mas está em uma zona perigosa.

O novo BioShock (que não foi revelado se terá a numeração 3 ou seguirá com um subtítulo) foi anunciado em 2019 e está sendo produzido pelo estúdio Cloud Chamber. O time agora será liderado por Hogarth de la Plante, que já trabalhou nos capítulos anteriores da série

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Vale notar que a franquia não recebe um novo game desde BioShock Infinite, lançado em 2013. De lá para cá, uma adaptação live-action foi confirmada pela Netflix — sem qualquer previsão de estreia, sem elenco divulgado ou qualquer outro detalhe sobre sua história. 

Troca de liderança em BioShock

O desenvolvedor Hogarth de la Plante assume o projeto do novo BioShock no lugar de Kelley Gilmore, que já trabalhou em franquias como XCOM e Civilization na Firaxis. A troca ocorreu porque os executivos “expressaram que estavam infelizes com o desenvolvimento do jogo”. 

A 2K Games confirmou que a mudança na liderança foi realizada para garantir que o projeto continue seguindo um caminho que alegre os fãs. 

“Estamos completamente comprometidos em assegurar que entregaremos um jogo BioShock que exceda as grandes expectativas de nossos fãs”, revela a 2K Games. 

Eles também revelam que precisam criar um projeto que seja digno daquilo que é esperado pelos fãs, para fazer valer a pena toda essa espera.

“Agora nós temos um jogo bom, mas estamos comprometidos a entregar um grandioso. Trabalhamos bem próximo à liderança do estúdio para definir este caminho”, afirma a 2K Games.
Continua após a publicidade

Vale notar que a 2K Games também estava produzindo um remake do primeiro BioShock, mas rumores apontam que o projeto foi engavetado pelo estúdio. Até o momento, eles não confirmaram nem negaram que o título teve sua produção pausada. 

Por fim, estes rumores indicam que a Take-Two Interactive não está satisfeita com o ritmo da franquia BioShock. Eles reclamaram que os desenvolvedores precisam ser mais “ágeis e eficientes” — com a possibilidade de serem atingidos por demissões caso o projeto não caminhe como o esperado.

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: Ter um console ainda vale a pena ou está na hora de investir em outros dispositivos? No YouTube, respondemos essa e outras questões sobre o assunto.

Fonte: Bloomberg