Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mundial de Pokémon | Confira eventos nos celulares e consoles

Por| Editado por Bruna Penilhas | 18 de Agosto de 2022 às 15h00

Link copiado!

Montagem/The Pokémon Company
Montagem/The Pokémon Company

O Campeonato Mundial de Pokémon de 2022 (Pokémon World Championships 2022, em inglês) abre as portas entre os dias 18 a 21 de agosto, em Londres. Para comemorar a data, a The Pokémon Company trará uma série de eventos especiais para os jogos das franquias, nos celulares e consoles.

Títulos como Pokémon GO, Pokémon UNITE e Pokémon Sword & Shield recebem eventos especiais, inspirados no mundial. Entre os benefícios, estão bônus como distribuição de Pokémon raros e estreia de espécies em batalhas de raide. Confira detalhes dos eventos do mundial de Pokémon em games da franquia:

Continua após a publicidade

Pokémon GO

O jogo de realidade aumentada recebe itens cosméticos e a estreia de espécies em batalhas de raide. O evento do mundial dentro do título começa na quinta-feira, 18 de agosto, às 10h, e segue distribuindo bônus aos jogadores até a terça-feira, 23 de agosto, às 20h, horário local do treinador. O tema do evento será a região de Galar, inspirada na Inglaterra, palco do mundial.

Pokémon para capturar

Continua após a publicidade

O Pikachu que estampa as artes oficiais do Campeonato Mundial de 2022 fará sua estreia em reides, pesquisas de campo e pesquisas temporárias de Pokémon GO. O mascote ganha um visual britânico e será acompanhado pelo retorno dos lendários da oitava geração, Zacian e Zamazenta, em raides de 5 estrelas. Confira abaixo outros monstrinhos em destaque durante o evento. Em negrito, todas as espécies que podem aparecer na forma brilhante dentro do jogo:

Pokémon:Onde encontrar:
Nidoran, Mankey, Machop, Mudkip, Sableye, Meditite, Swablu, Spheal, Croagunk, Dewpider, Scraggy e Galarian Stunfisk.Com mais frequência na natureza.
Pikachu, Galarian Farfetch'd, Marill, Barboach, Timburr, ScraggyRaides de uma estrela.
Primeape, Lickitung e Skarmory Raides de três estrelas.
Zacian e ZamazentaRaides de cinco estrelas.
Bulbasaur, Gastly, Rhyhorn, Magikarp, Chikorita, Mudkip, Galarian Zigzagoon, Beldum, Galarian Stunfisk e FletchlingPesquisas de campo.


Itens cosméticos

Dois novos itens de avatar estarão disponíveis no jogo. A Camiseta do Campeonato de 2022 ficará disponível globalmente por meio de um código compartilhado durante a transmissão do Campeonato Mundial. O código também será distribuído nos canais oficiais de redes sociais de Pokémon GO logo após o evento. O código será válido até 22 de agosto de 2022, às 20h59 (horário de Brasília). Já a camiseta do Participante do Campeonato Mundial de 2022 ficará disponível na Poképarada localizada no estande do mundial, em Londres.

Continua após a publicidade

Como resgatar a World T-Shirt em Pokémon GO?

  1. Acesse o site de prêmios da Niantic (https://rewards.nianticlabs.com/pokemongo/)
  2. Entre com sua conta do Pokémon
  3. Insira o código Worlds T-Shirt: WRGUZRVKRR2M3
  4. Resgata a oferta
  5. O item será adicionado ao inventário.

Para celebrar o tema de Galar no Campeonato Mundial de Pokémon de 2022, os seguintes itens de avatar inspirados nessa região serão apresentados na loja do jogo.

Continua após a publicidade
  • Top esportivo tipo dragão
  • Shorts esportivo tipo dragão
  • Top esportivo tipo sombrio
  • Shorts esportivo tipo sombrio

Entre outros prêmios, o Campeão Mundial de Pokémon GO receberá uma roupa e uma pose exclusivas de Campeão Mundial 2022.

Pokémon Sword & Shield

Continua após a publicidade

Os eventos em Pokémon Sword & Shield envolvem distribuição de Pokémon. Com exceção de Sinistea, será possível garantir os monstrinhos de qualquer lugar do mundo, utilizando o sistema de resgate dos jogos de Nintendo Switch. Confira todos os detalhes do evento do mundial de Pokémon na dupla Sword & Shield.

Distribuição de Dracovish do Ash

Enquanto o mundo prepara-se para o mundial de Pokémon, na animação da franquia, Ash também participa de um torneio. Para celebrar o momento dos treinadores, dentro e fora das telas, um código com Dracovish utilizado pelo protagonista do anime foi distribuído mundialmente. Usando o código GANJ0UAG0882 na aba Mystery Gift de Sword & Shield, jogadores de todo o mundo podem resgatar Dracovish do Ash em Sword & Shield até 25 de agosto de 2022.

Continua após a publicidade

Distribuição de Victini

Anos após ser encontrado no código fonte dos jogos de Switch, Victini finalmente será liberado em Sword & Shield. Uma versão especial do mítico da vitória será distribuída durante a transmissão ao vivo do Pokémon World Championships na próxima semana. O Victini segura uma Starf Berry e tem os movimentos V-Create, Work Up, Zen Headbutt e Flame Charge.

Como resgatar Victini em Sword & Shield?

Continua após a publicidade

Utilize o código W0RLD22V1CT0RY na opção de obter presente por código na aba Mystery Gift, acessada pelo menu principal do jogo.

Sinistea Distribution

Um Sinistea especial será distribuído aos jogadores de Pokémon Sword & Shield que estiverem participando presencialmente do Campeonato Mundial Pokémon, diretamente de Londres. O Pokémon contará com os movimentos Celebrate, Memento, Metronome e Aromatherapy.

Continua após a publicidade

Pokémon UNITE

O mundial de 2022 marca a primeira edição com uma competição oficial de Pokémon UNITE. Para comemorar a chegada do jogo Moba dentro do circuito competitivo da The Pokémon Company, a empresa liberou um evento com bônus de login diário no jogo. Todos os dias que o jogador entrar em UNITE, ele garante recompensas especiais. Confira:

MissãoRecompensa:

Entre no jogo 1 dia.

Adesivo especial do Mundial de Pokémon.

Entre no jogo por 2 dias.

50 Aeos Ticket.

Entre no jogo por 3 dias.

100 Aeos Ticket.

Entre no jogo por 5 dias.

50 Aeos Ticket.

Cartão de Pontos de Batalha (7 dias).

Entre no jogo por 6 dias.

100 Aeos Ticket.

Entre no jogo por 7 dias.

50 Aeos Ticket.

Entre no jogo por 8 dias.

100 Aeos Ticket.

Cartão de Pontos de Batalha (7 dias)

Continua após a publicidade

No Campeonato Mundial de Pokémon de 2022 serão definidos os melhores jogadores do mundo de Pokémon TCG, Pokémon UNITE, Pokémon Sword & Shield, Pokémon GO e ainda Pokkén Tournament DX. US$ 500 mil de premiação serão distribuídos entre os vencedores, com o valor representando recompensas em dinheiro, bolsas de estudo e outros prêmios.

Fonte: Pokémon GO Live, Serebii