Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 jogos parecidos com Genshin Impact

Por| Editado por Bruna Penilhas | 13 de Agosto de 2022 às 19h00

Link copiado!

Imagem: Reprodução/Level Infinite/Gumi/HoYoverse
Imagem: Reprodução/Level Infinite/Gumi/HoYoverse

Genshin Impact se tornou uma sensação nos últimos anos. Ao furar a bolha de jogos gacha e alcançar um público maior do que geralmente esse nicho consegue, o título da HoYoverse é um sucesso incontestável.

Gostou de Genshin Impact e quer experimentar outros jogos no mesmo estilo para se divertir? Separamos umaa lista com cinco opções para você descobrir e experimentar.

5. Honkai Impact 3rd

Continua após a publicidade

Da própria HoYoverse, Honkai é basicamente o “irmão mais velho” de Genshin Impact. Aqui, você deve lutar contra a Honkai, uma energia que destrói tudo ao seu redor. Esse poder também corrompe a raça humana, os transformando em seres poderosos. Existem também alguns Zumbis que aparecem na ideia de destruir tudo.

Para enfrentar esses monstros, a organização Shicksal resolve capturar a energia inimiga e criam as Valkyries, que consegue utilizar armas e armaduras de imenso poder para combater os inimigos. O jogo, inclusive, possui uma colaboração com Genshin Impact, onde a personagem Fischl se tornou uma personagem jogável. Inclusive, alguns personagens compartilham semelhanças entre si, como a Raiden Shogun e Raiden Mei.

Honkai Impact 3rd está disponível para PC, iOS e Android.

Continua após a publicidade

4. Tower of Fantasy

Recém lançado no ocidente, o novo gacha se passa em um mundo futurista onde humanos batalham para sobreviver. Aqui, eles se instalaram no planeta Aida, em um plano de colonização de outros lugares. Usando a energia Omnium, a Tower of Fantasy foi construída. Porém, como sempre, a humanidade acaba sendo corrompida pelo poder e uma Calamidade ocorre, causando problemas para o mundo. Atualmente, seu personagem deve explorar o mundo enquanto lida com organizações que querem mais uma vez causar conflito no planeta Aida.

Diferente de Genshin Impact, em que você consegue personagens através do sistema de sorte do gacha, aqui você consegue Simulacros. Ao receber armas de guerreiros lendários de Tower of Fantasy, o jogador pode escolher usar o visual do novo combatente, ou continuar com o avatar padrão do personagem que você criar. Nesse caso, o “valor” está atrelado às armas e os simulacros são pura estética.

Continua após a publicidade

Tower of Fantasy está disponível para PC, Android e iOS.

3. Ni no Kuni: Cross Worlds

Continua após a publicidade

O MMORPG da franquia Ni no Kuni começa com o jogador se tornando um testador de um jogo de realidade virtual. Ao entrar no teste, ele descobre que, na verdade, o mundo virtual que estava ali, é bem mais real do que aparentava. Durante a apresentação do jogo Soul Divers, ele apresenta um glitch, e a personagem Rania aparece explicando que perdeu a conexão com um grupo chamado Mirae Corporation. Porém antes que ela terminasse a conversa, o jogo volta a apresentar erros. Ela promete encontrar o jogador outra vez.

Você pode criar seu personagem a partir de cinco classes diferentes: espadachim, bruxa, arqueiro, engenheiro ou destruidor. A dica é combinar elementos de várias classes e personalizar o herói para cumprir as missões mais complicadas.

Ni no Kuni: Cross Worlds está disponível para PC, Android e iOS.

2. The Alchemist Code

Continua após a publicidade

Alchemist Code é um RPG tático que se passa em um mundo onde a alquimia acabou dividindo o planeta, causando caos e se tornando um instrumento de guerra. Anos se passaram desde a última tentativa de selar o poder, e agora o mundo enfrenta a ameaça de ter seu balanço corrompido mais uma vez pela energia.

O RPG tático também é um gacha, focado em conseguir mais personagens para melhorar sua equipe e sobreviver aos combates no mundo do jogo. Algumas colaborações com animações como FullMetal Alchemist já aconteceram e levaram os personagens de Hiromu Arakawa para o jogo de estratégia.

The Alchemist Code está disponível para dispositivos Android e iOS.

Continua após a publicidade

1. Alchemist Stars

Alchemist Stars é um jogo de RPG com sistema de gacha em que os jogadores devem montar um time com cinco personagens, cada um correspondendo a um elemento. A história se passa no mundo de Astra, onde as pessoas estão lutando constantemente contra seres malignos chamados de Eclipsitas. Seu personagem, chamado de Navegador na história, faz parte de uma raça destruída e é seu único sobrevivente.

Agora, ele deve ajudar outros Aurorianos, pessoas com poderes elementais, a derrotar de uma vez por todas o mal daquele mundo. Um dos pontos altos é o jogo ter dublagem em português do Brasil, diferente dos outros dessa lista.

Continua após a publicidade

Alchemist Stars está disponível para dispositivos Android e iOS.