Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MultiVersus | Guia completo dos personagens confirmados

Por| Editado por Bruna Penilhas | 27 de Julho de 2022 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/WB Games
Divulgação/WB Games

MultiVersus, jogo gratuito no estilo de Super Smash Bros, entrou oficialmente em período de testes aberto para todos os jogadores nesta terça-feira (26). A aventura em desenvolvimento pela Player First Games introduz um formato de batalhas com times de dois contra dois, combinado com um elenco de personagens icônicos da Warner Bros.

Durante o período de pré-lançamento, no qual só parte dos jogadores teve acesso ao game via drops na Twitch, MultiVersus quebrou recordes e tornou-se o título do gênero de luta mais jogado na Steam. Com 62.433 pessoas simultaneamente no beta fechado, ele superou os picos de jogadores de aventuras lançadas e consolidadas como Dragon Ball FighterZ, Mortal Kombat 11 e o também gratuito Brawlhalla.

MultiVersus conta com 19 lutadores confirmados de marcas da Warner como DC, Game of Thrones, Scooby-Doo, Looney Tunes, Hora da Aventura e Steven Universo. A publicadora Warner Bros Games garantiu que o elenco de heróis e personalidades irá expandir ainda mais. A aventura terá um sistema de temporadas, com mais lutadores podendo ser desbloqueados com a moeda do jogo, adquirida durante partidas, ou a premium, comprada com dinheiro de verdade.

Continua após a publicidade

Classes dos personagens

Todos os lutadores de MultiVersus possuem uma classe. O atributo define o tipo de movimento básico do personagem em batalha. A ferramenta foi adicionada ao game para tornar MultiVersus mais acessível a um público maior. Com a classificação, o jogador tem uma ideia inicial dos pontos fortes e o estilo de golpe de um personagem. Confira as classes apresentadas até o momento:

ClasseDescriçãoPersonagens
AssassinoPara personagens com ataques poderosos e velozes, mas com defesas desfavorecidas.Finn; Arlequina e Arya Stark.
BrutamontesPara os personagens com ataques fortes e mais lentos, que geralmente possuem uma forma singular de golpear o oponente.Salsicha; Jake;
Garnet; Batman e Taz.
MagoPara os personagens que atacam à distânciaTom & Jerry e Pernalonga.
TanquePara os personagens de maior defesa, que aguentam golpes por companheiros de equipe. Para quem possui ataques que alteram status em campo, oferecendo buffs ou cura.Mulher-Maravilha, Superman, Gigante de Ferro.
Suporte

Para quem possui ataques que alteram status em campo, oferecendo buffs ou cura.

Steven Universo; Velma e Cachorrena.

As lutas mantêm foco na jogabilidade cooperativa, com cada lutador equipado com um conjunto sem igual de mecânicas de combate que se destacam no modo 2 vs. 2. Do ataque do Laço da Verdade da Mulher-Maravilha que inesperadamente se une aos projéteis de sanduiches do Salsicha, até a habilidade de troca de rosto de Arya Stark, MultiVersus foi produzido para que duplas montem estratégias e complementem os ataques.

Continua após a publicidade

Novos lutadores de MultiVersus

Com a chegada do beta aberto, entraram para o elenco de batalha a versão cartunesca do jogador de basquete LeBron James, do filme Space Jam: Um Novo Legado. Durante a primeira temporada, ainda serão adicionados Rick Sanchez e Morty Smith, da animação Rick e Morty. Morty vai estar disponível quando a Temporada 1 de MultiVersus iniciar, em 9 de agosto. Rick também fará parte da Temporada 1, e se juntará ao elenco em 23 de agosto.

Conheça o elenco completo de MultiVersus

Continua após a publicidade

19. Batman (DC)

18. Superman (DC)

Continua após a publicidade

17. Mulher-Maravilha (DC)

16. Arlequina (DC)

Continua após a publicidade

15. Salsicha (Scooby-Doo)

14. Velma (Scooby-Doo)

Continua após a publicidade

13. Pernalonga (Looney Tunes)

12. Diabo da Tazmania, vulgo TAZ (Looney Tunes)

Continua após a publicidade

11. Arya Stark (Game of Thrones)

10. Tom & Jerry (Tom and Jerry)

Continua após a publicidade

9. Jake, o cão (Hora da Aventura)

8. Finn, o humano (Hora da Aventura)

Continua após a publicidade

7. Steven Universo (Steven Universo)

6. Garnet (Steven Universo)

Continua após a publicidade

5. Gigante de Ferro (O Gigante de Ferro)

4. Cachorrena (MultiVersus)

3. LeBron

LeBron foi lançado como personagem jogável na abertura do Beta Aberto de MultiVersus, em 26 de julho. O lutador pode se adaptar a qualquer estilo de jogo, junto com seus movimentos de basquete imbatíveis, de enterradas e pontes aéreas até ricochetes na bola e mais.

2. Rick Shanchez

Rick Shanchez, o cientista mega gênio, terá muitas habilidades para MultiVersus, muitas das quais utilizam sua renomada arma de portal e que pode ser estrategicamente combinada com seus outros truques, como invocar Meeseeks. Rick fará parte da Temporada 1 e se juntará ao elenco em 23 de agosto.

1. Morty Smith

Morty Smith, o neto adolescente de Rick e sua dupla em diversas aventuras, terá uma mistura de habilidades com ênfase em projéteis e contra-ataques, incluindo armas de granadas e a habilidade de se chicotear nos oponentes. Personagem vai estar disponível quando a Temporada 1 de MultiVersus iniciar, em 9 de agosto.

MultiVersus está disponível gratuitamente para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X e S, além de PC. Os jogadores também podem comprar o Founder’s Pack de MultiVersus, que inclui diferentes níveis de conteúdo dentro do jogo por meio das edições Padrão, Deluxe e Premium.

Além disso, um Passe de Batalha de Pré-Temporada também está disponível, permitindo jogadores a completarem desafios e desbloquearem recompensas dentro do jogo. Há uma opção grátis para todos os jogadores e uma premium que requer compra dentro do jogo para participar. O Passe de Batalhe Pré-Temporada fica disponível até 8 de agosto, quando será substituído pelo Passe de Batalha da Temporada 1, que inicia em 9 de agosto. Todas as progressões e recompensas desbloqueadas pelos jogadores vão continuar por toda a vida do jogo.