Publicidade

Monster Hunter Wilds não receberá mais atualizações no Windows 10

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Capcom
Divulgação/Capcom

A Capcom revelou nesta segunda-feira (29) que Monster Hunter Wilds não terá mais suporte com atualizações para o Windows 10. De acordo com a produtora, não serão disponibilizados novos patches e correções de bugs no Steam para o sistema operacional a partir do dia 14 de outubro de 2025.

É importante ressaltar que isso não significa que o título ficará indisponível ou não rodará no antigo SO da Microsoft. Ele rodará normalmente nos PCs e notebooks com o software, no entanto não haverá suporte com updates — ou seja, se existir erros e problemas, eles não serão corrigidos.

O fim do suporte de Monster Hunter Wilds ao sistema operacional coincide com o próprio encerramento do Windows 10, que não receberá mais atualizações de segurança a partir da mesma data.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Suporte contínuo a Monster Hunter Wilds

A Capcom também divulgou que continuará oferecendo suporte a Monster Hunter Wilds, seja com atualizações e conteúdo (gratuito e pago) através do Windows 11 nos computadores. 

O sistema operacional será o novo padrão para jogos em PC, então é possível que outras produtoras e estúdios repitam o movimento e anunciem o fim dos updates para o antigo SO. 

O caminho para o fim

É válido ressaltar que o fim do suporte da Capcom a Monster Hunter Wilds replica o que outros estúdios fizeram com plataformas que chegam ao fim: como é o caso da Hoyoverse e da PUBG Corporation — que fecharão os servidores de Genshin Impact e PUBG: Battlegrounds no PS4 e Xbox One.

Estas são plataformas que vão encontrar o fim em breve, como a própria Sony já estabeleceu para o PlayStation 4: a partir de 2026, o console sequer terá suporte a novos jogos para a PS Plus e outros serviços da companhia.

O caminho para a indústria gaming parece ser um só: quando uma plataforma chegar ao fim, seja através de um videogame ou sistema operacional, é a “carta branca” para que o suporte aos jogos nestas versões antigas seja descontinuado. 

Continua após a publicidade

Leia também no Canaltech:

Vídeo: Ter um console ainda vale a pena ou está na hora de investir em outros dispositivos? No YouTube, respondemos essa e outras questões sobre o assunto.