Monster Hunter Rise chegará para PC em 2022; jogo terá colaboração com Sonic

Monster Hunter Rise chegará para PC em 2022; jogo terá colaboração com Sonic

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 30 de Setembro de 2021 às 13h25
Divulgação/Capcom

No painel da Capcom na Tokyo Game Show 2021, realizado nesta quinta-feira (30), a desenvolvedora se dedicou a apresentar novidades de Monster Hunter Rise. Lançado primeiro no Nintendo Switch, em março de 2021, a estreia do RPG no PC foi confirmada para 12 de janeiro de 2022. Também foram reveladas as novas criaturas de Sunbreak, o DLC revelado no Nintendo Direct, e colaborações com jogos do Sonic e Ghosts ‘n Goblins: Resurrection.

Novidades no PC

A versão para computadores mantém todas as características do gameplay e ainda terá todos os principais conteúdos pós-lançamento disponibilizados até o fim de novembro de 2021. Os caçadores poderão jogar em resolução de até 4K com suporte de tela ultrawide (21:9), além de taxas de quadros sem limites e texturas de alta resolução.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O RPG já está em pré-venda no Steam por R$ 179,99, quase R$ 70 mais barato que no Switch, e possui legendas em português brasileiro. Monster Hunter Rise poderá ser testado antes do lançamento através de uma demo pública que será lançada em 13 de outubro, com modo single-player, multiplayer de até 4 jogadores e modos de treino e tutoriais. As fases da versão de teste terão as dificuldades Iniciante (Grande Izuchi), Intermediário (Mizutsune) e Avançado (Magnamalo).

Expansão Sunbreak

O recém-anunciado DLC do game chega no terceiro trimestre de 2022 (entre julho e setembro) e teve um teaser apresentando o monstro Malzeno, o dragão ancião que será a principal criatura da expansão, e Ceanataur Xogum, o caranguejo de Monster Hunter 2.

Em Monster Hunter Rise: Sunbreak, os jogadores terão uma história com novas localidades, monstros, recursos de jogabilidade, missões de Ranque Mestre e mais. Para jogá-la, é preciso ter o jogo base e completar a Missão da Área de Encontro de 7 estrelas “Serpente Deusa do Trovão”.

Participações especiais de Arthur e Sonic

O cavaleiro de Ghosts ‘n Goblins: Resurrection chega com sua icônica armadura e lanças em uma missão temática especial e com a trilha sonora do game. A novidade estreia no Switch em 28 de outubro.

Outra confirmação, mas que ainda não tem muitos detalhes divulgados, foi uma parceria com a franquia Sonic the Hedgehog, para celebrar o 30º aniversário do personagem. A Capcom prometeu que vai divulgar mais detalhes sobre participação do ouriço azul em Monster Hunter até novembro de 2021.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.