Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Monster Hunter Rise chegará para PC em 2022; jogo terá colaboração com Sonic

Por| Editado por Bruna Penilhas | 30 de Setembro de 2021 às 13h25

Link copiado!

Divulgação/Capcom
Divulgação/Capcom

No painel da Capcom na Tokyo Game Show 2021, realizado nesta quinta-feira (30), a desenvolvedora se dedicou a apresentar novidades de Monster Hunter Rise. Lançado primeiro no Nintendo Switch, em março de 2021, a estreia do RPG no PC foi confirmada para 12 de janeiro de 2022. Também foram reveladas as novas criaturas de Sunbreak, o DLC revelado no Nintendo Direct, e colaborações com jogos do Sonic e Ghosts ‘n Goblins: Resurrection.

Novidades no PC

A versão para computadores mantém todas as características do gameplay e ainda terá todos os principais conteúdos pós-lançamento disponibilizados até o fim de novembro de 2021. Os caçadores poderão jogar em resolução de até 4K com suporte de tela ultrawide (21:9), além de taxas de quadros sem limites e texturas de alta resolução.

Continua após a publicidade

O RPG já está em pré-venda no Steam por R$ 179,99, quase R$ 70 mais barato que no Switch, e possui legendas em português brasileiro. Monster Hunter Rise poderá ser testado antes do lançamento através de uma demo pública que será lançada em 13 de outubro, com modo single-player, multiplayer de até 4 jogadores e modos de treino e tutoriais. As fases da versão de teste terão as dificuldades Iniciante (Grande Izuchi), Intermediário (Mizutsune) e Avançado (Magnamalo).

Expansão Sunbreak

O recém-anunciado DLC do game chega no terceiro trimestre de 2022 (entre julho e setembro) e teve um teaser apresentando o monstro Malzeno, o dragão ancião que será a principal criatura da expansão, e Ceanataur Xogum, o caranguejo de Monster Hunter 2.

Continua após a publicidade

Em Monster Hunter Rise: Sunbreak, os jogadores terão uma história com novas localidades, monstros, recursos de jogabilidade, missões de Ranque Mestre e mais. Para jogá-la, é preciso ter o jogo base e completar a Missão da Área de Encontro de 7 estrelas “Serpente Deusa do Trovão”.

Participações especiais de Arthur e Sonic

O cavaleiro de Ghosts ‘n Goblins: Resurrection chega com sua icônica armadura e lanças em uma missão temática especial e com a trilha sonora do game. A novidade estreia no Switch em 28 de outubro.

Continua após a publicidade

Outra confirmação, mas que ainda não tem muitos detalhes divulgados, foi uma parceria com a franquia Sonic the Hedgehog, para celebrar o 30º aniversário do personagem. A Capcom prometeu que vai divulgar mais detalhes sobre participação do ouriço azul em Monster Hunter até novembro de 2021.