Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mod gratuito de Minecraft recria fases de DOOM

Por| Editado por Bruna Penilhas | 11 de Janeiro de 2022 às 09h31

Link copiado!

Divulgação/Sibogy
Divulgação/Sibogy

Já pensou em jogar o game de tiro DOOM dentro de Minecraft? A ideia parece absurda, mas é possível graças a um mod (ou seja, uma modificação criada por um jogador) chamado Doomed: Demons of the Nether, lançado de graça para PC no último sábado (8).

O mod foi criado pelo desenvolvedor Gibogy, e levou pouco mais de um ano para ficar pronto. Ele mostrou os bastidores da criação em vídeos no seu canal no YouTube. Assista abaixo ao trailer de lançamento do mod:

Continua após a publicidade

O trabalho ficou completo: além de conter fases, demônios e armas características da franquia — até a icônica arma BFG está presente —, o mod traz mecânicas de jogabilidade, como gerenciamento de munição e fragmentos de armadura para conseguir proteção extra.

Também foram recriados outros detalhes do reboot DOOM, lançado em 2016, como os Cacodemônios que engolem granadas. Abaixo, assista a um vídeo mostrando como isso funciona:

Gostou da recriação de DOOM em Minecraft? Doomed: Demons of the Nether está disponível para download de graça. Baixar mods não fere as regras e políticas de uso do jogo; contudo, a Mojang Studios, desenvolvedora original do game, não oferece suporte nem se responsabiliza por possíveis problemas. Para instalá-lo, é preciso ter a versão Minecraft Java Edition no computador.

Continua após a publicidade

Fonte: KotakuMojang Studios, NME