Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 ideias para construções em Minecraft

Por| Editado por Bruna Penilhas | 09 de Janeiro de 2022 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Depois de algum tempo jogando Minecraft, a jogatina pode ficar um pouco repetitiva e entediante. No entanto, encontrar novas atividades e motivações ajudam a deixar o jogo mais divertido. Uma delas é fazer construções bem diferentes do comum, se inspirando na realidade, na fantasia e na própria criatividade.

Seja criando interiores novos ou casas que você mesmo inventou, buscar por materiais diferentes ou até pegar tudo no criativo vai garantir boas horas de gameplay. Pensando nisso, o Canaltech separou algumas dicas e ideias para você começar a fazer construções diferentes no Minecraft. Veja a seguir:

Opções de casas

Continua após a publicidade

Submarina

Uma construção “clássica” e divertida de se fazer é aquele esconderijo submerso singelo. O processo é relativamente simples: basta encontrar um rio ou mar onde você queira construí-lo, cavar da superfície ou direto na água, e ir abrindo espaço interno. Para uma das saídas, a melhor solução é usar um alçapão, pois ele não é destruído pela água e nem deixa ela entrar no local.

Na árvore

Continua após a publicidade

Temos aqui outra divertida construção e que dá um tom de Tarzan ou Mogli. Para a casa na árvore, há dois caminhos para seguir: no primeiro, você monta uma grande árvore com estrutura interna; na segunda opção (a mais legal), você adapta as estruturas naturais com outras madeiras, criando uma casa mais adaptada com o lugar já existente. Outra dica legal é construir no bioma de floresta, pois as árvores lá são mais grossas e altas.

Realistas

Aqui no Canaltechjá ensinamos a fazer mansões, mas há diversos outros estilos de casas legais do nosso mundo real que podem ser replicadas em Minecraft. Casas simples, pequenos prédios e outros tipos de obras são bem legais de criar dentro do jogo de blocos. Um desafio interessante é tentar replicar a sua própria casa, para imaginar um pouco como seria sua vida no mundo do game.

Continua após a publicidade

Futurista

O universo da ficção científica é repleto de características marcantes como superfícies lisas e reluzentes, neon e bem verticalizadas (semelhantes a prédios). Para fazer construções no estilo futurista, blocos de vidro colorido, de ferro, pedras trabalhadas e itens que tenham um visual mais tecnológico são indispensáveis.

Continua após a publicidade

Subterrânea

Além de se afundar na água, fazer como um tatu e morar embaixo da terra é algo bem único e diferente para fazer em Minecraft. De forma geral, você pode criar um lugar para se esconder e ficar fora da vista, mas também pode construir uma casa com teto de vidro que te permita ver o dia passar.

Mobília e decoração

Continua após a publicidade

Naturalmente, as casas também precisam ser bonitas por dentro e nos entornos, com usos diferentes dos itens e blocos, para simular diferentes situações e objetos. Veja algumas possibilidades a seguir que podem deixar as suas construções mais criativas.

Eletrodomésticos

A fornalha é o objeto para cozinhar itens. Para dar uma estética diferente nela, basta colocar um alçapão de ferro para simular as bocas do fogão. Outra possibilidade é simular uma geladeira com uma porta de ferro, um botão e um ejetor para arremessar as comidas para você.

Continua após a publicidade

Aquário

O Minecraft possui diversos peixes e criaturas aquáticas. Muitas delas podem ser transportadas em um balde e dar um novo ar para sua casa. Se você for mais megalomaníaco, é interessante até fazer um aquário natural gigante, colocando painéis de vidro em um rio para deixar as criaturas ali em exibição.

Fonte

Continua após a publicidade

Independentemente do tipo da casa, ter uma fonte de água deixa tudo com uma estética mais diferenciada. Use blocos de pedra, plataformas e outros itens para montar uma fonte que combine com o estilo da sua residência.

Jardim botânico

Se há um grande espaço, por que não recheá-lo de flores e plantas? Com arbustos das árvores e flores encontradas pelo mapa, por exemplo, você pode ter uma bela área verde dentro ou fora da sua casa.

Continua após a publicidade

Com informações de Minecraft Wiki.