Minecraft tem 140 milhões de usuários, com maioria adulta nos EUA e na Europa

Por Wagner Wakka | Editado por Claudio Yuge | 04 de Maio de 2021 às 23h40
Divulgação/Nvidia

Minecraft é um dos títulos mais clássicos do universo dos games, modificando toda uma geração de jogadores e produtores de conteúdos. Lançado em 2009, ainda é um fenômeno como o título com mais visualizações do YouTube ainda em 2020.

A Microsoft, dona do Minecraft, lançou nesta semana um fact sheet, documento que empresas disponibilizam para imprensa com as informações principais de um determinado produto. O material também traz alguns dados sobre popularidade e desempenho financeiro. Segundo a companhia, o game conta com 140 milhões de usuários ativos em 2021, com mais de 238 milhões de cópias vendidas até o momento. Isso permite dizer que o jogo ainda mantém 58% da sua base instalada ainda ativa na comunidade.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Outro dado curioso está na faixa etária. O game é conhecido como um sucesso entre os jogadores mais novos. Entretanto, a média de idade dos jogadores de Minecraft é de 27 anos nos Estados Unidos e Europa.

A companhia também falou sobre dinheiro dentro da sua plataforma. Há anos, produtores de conteúdo podem criar conteúdos no jogo e vender na loja de Minecraft. Segundo a Microsoft, isso já gerou uma receita de US$ 350 milhões nas transações internas do título.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.