Minecraft supera 1 trilhão de visualizações no YouTube

Minecraft supera 1 trilhão de visualizações no YouTube

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 15 de Dezembro de 2021 às 10h41
Reprodução/Minecraft

O YouTube anunciou, nesta quarta-feira (15), que os conteúdos em vídeo de Minecraft bateram a marca de 1 trilhão de visualizações na plataforma. Para celebrar a impressionante marca, a empresa lançou um vídeo especial, uma página especial para o game e um conjunto de avatares.

O primeiro vídeo do game da Mojang foi lançado no YouTube em 2009. Desde então, mais de 35 mil canais em 150 países produziram conteúdo sobre o jogo de blocos. Em 2020, vídeos e transmissões ao vivo de Minecraft foram os mais vistos na plataforma. Já em 2021, foram registrados mais de 1 milhão de uploads de conteúdos sobre o assunto no YouTube.

Uma curiosidade inusitada compartilhada pelo YouTube é que, se cada um desses trilhões de visualizações fosse um bloco de Minecraft, que mede 12 polegadas quadradas (cerca de 77,4 cm²), seria possível construir uma ponte de ida e outra de volta da Terra até o Sol, o que equivale a cerca de 7 milhões de polegadas.

Celebração

Além do vídeo comemorativo, que pode ser visto no começo da matéria, a plataforma do Google também criou uma página especial destacando os dados de visualizações das principais tendências, criadores e uma série de editoriais exibindo o impacto global dos criadores que jogam Minecraft no YouTube.

O logo do YouTube na página da plataforma também está com uma animação especial que comemora a conquista de Minecraft.

Página especial do Minecraft (Imagem: Reprodução/Youtube Culture & Trends)

Na parte das skins, o jogo receberá visuais de famosos youtubers estrangeiros. Roupas de JazzGhost, BigB, LDShadowLady, ShadowPriestok, Stealth, Logdotzip, ITsFunneh, Draconite Dragon, Lunar Eclipse, Painting Rainbows, Golden Glare e Hikaken chegam 21 de dezembro, na atualização de Caves & Cliffs, que oferecerá a voz em off e a imagem dos criadores.

A comemoração também acontece no Instagram. Através do perfil @YouTube, os produtores de conteúdo irão postar diferentes momentos marcantes de sua vida com o game através da hashtag #MinecraftMuseum.

Minecraft no YouTube Brasil

Falando só do nosso país, em 2021, o YouTube acumulou mais de 20 bilhões de visualizações em vídeos relacionados ao game. Em toda a história de produção de conteúdo nacional, há diversos criadores marcantes.

VenomExtreme teve mais de 141 milhões de views em 2013, com grandes vídeos muito populares sobre Minecraft. A série “Aventureiros” e “Herobrine: Mito ou Realidade???” são alguns dos sucessos.

Outros produtores de conteúdo brasileiros também conquistaram números impressionantes de visualizações: 1 bilhão para RezendeEvil; 1,5 bilhão para AuthenticGames em 2016; e outros 1,6 bilhão para Robin Hood Gamer (que tem 17 milhões de inscritos). Vale também mencionar que Geleia é o 6º maior canal do Brasil em 2021 sobre Minecraft, se tornando um dos maiores do mundo sobre o assunto.

Como referência global, há ainda dois vídeos muito importantes produzidos por brasileiros, que estão entre os 50 vídeos mais vistos em todo mundo. Manycraft bateu mais de 32 milhões de visualizações com a série "Pro vs Noob", enquanto Luke superou 27 milhões em um episódio da série Super Heróis. Veja os vídeos abaixo:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.