Publicidade

Minecraft recebe segunda parte do DLC Caves and Cliffs

Por| Editado por Bruna Penilhas | 30 de Novembro de 2021 às 19h21

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Anunciado no final de outubro, o DLC "Caves & Cliffs Part II" do Minecraft já está disponível a partir desta terça-feira (30). A atualização 1.18 traz novas funções para a geração de mundos e também corrige diversos bugs.

Na parte da criação automática de cenários, os locais quadriculados ficam mais fundos e mais altos. Agora, a inteligência artificial atualiza cenários com frequência para criar mais lugares para explorar no subterrâneo e nas montanhas.

Continua após a publicidade

Para exemplificar, basta imaginar que um lugar que antes era composto só de blocos de terra, agora pode virar uma ravina cheia de minérios. A novidade é aplicada automaticamente em mapas novos e antigos, mas os jogadores podem fazer um backup pelo próprio jogo caso queiram voltar para a versão antiga.

Novos biomas

Para acompanhar os novos cenários, uma tecnologia 3D de geração de biomas foi adicionada. Com ela, o jogador poderá explorar as novas Jagged Peaks, Meadows, Lush Caves e Dripstone Caves

Continua após a publicidade

Na parte de correções, problemas de performance, estabilidade, gráficos de gameplay, no spawn de mobs e na geração de itens foram resolvidos

Caves & Cliffs Part II chega para o Minecraft de PC nas versões Java Edition e Bedrock Edition.

Fonte: Minecraft (1),(2)