Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como fazer casas de luxo no Minecraft

Por| Editado por Bruna Penilhas | 28 de Novembro de 2021 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/Mojang Studios
Divulgação/Mojang Studios

Olhando por fora, fazer casas de luxo, mansões e outras residências muito modernas no Minecraft parece uma tarefa muito complicada. No entanto, sabendo os melhores recursos e tendo as dicas certas, essa tarefa pode ficar bem mais simples do que você pensa.

Materiais luxuosos

Uma casona chique precisa de blocos bonitos e que transmitam a sensação de riqueza. Por isso, tijolos, painéis, lajes, escadas, portas, vidros e outros objetos precisam ter um visual mais limpo, com cores diferentes do padrão natural. O ideal é que sejam a base de minérios como quartzo, pedras diferentes e até mesmo lã.

Continua após a publicidade

Outro conceito que você deve pensar são os contrastes (cores opostas) e os tons monocromáticos (de uma mesma cor). Fazer uma casa com paredes brancas e detalhes em preto reforça ambas as cores.

Montar um local todo em tons de azul e com texturas diferentes (polido, tijolo, talhado e afins) também dá um efeito muito bacana na composição como um todo.

Continua após a publicidade

Tudo bem grande

Em Minecraft, o boneco do jogador tem mais ou menos dois blocos de altura. Com isso em mente, é claro que não dá pra construir uma casa com este tamanho. Três também não funciona bem, já que qualquer pulo ou passagem por uma laje ou escada pode render uma série de problemas.

Para sua mansão, que como o nome já diz é algo bem grande, crie estruturas entre cinco e sete blocos de altura para o primeiro andar e de quatro a seis para os demais.

Com o pé direito (expressão de engenharia e arquitetura para se referir a distância entre o chão e o teto) mais alto, o local fica com a sensação de ser maior e permite até mais criatividade na hora de fazer as mobílias.

Continua após a publicidade

Para a área no geral, cuidado para não se perder e criar algo do tamanho de um campo de futebol. Pense um pouco no espaço interno e o que você vai querer colocar nele. Se for bastante coisa, vale a pena montar algo com cerca de 30 blocos de largura e 30 de comprimento. Se não, valores abaixo desses entre 10x10 e 20x20 são ideais.

Formas geométricas

Na hora de pensar na estrutura, você pode optar por diversos formatos. Fazer áreas quadradas (em que os dois lados são iguais), retangulares (com um lado maior que o outro) e até mesmo circular se você for mais ousado (aqui, tenha cuidado e tente deixar os extremos com o mesmo tamanho) são algumas opções.

Continua após a publicidade

Modos de Jogo

Para criar casas de luxo, o ideal é fazer isso no Modo Criativo, já que não há limitações de materiais e você ainda tem acesso a todos os itens disponíveis no game. Neste caso, você pode escolher se quer criar as mansões em terrenos planos ou em normais, para usar a geografia ao seu favor.

Fazer a casa no Modo Sobrevivência pode ser uma experiência mais árdua, mas não impossível. Pode ser até mesmo uma forma de aumentar a vida do seu mapa, já que seu objetivo vai ser coletar o máximo de recursos possíveis e sair explorando o mundo atrás deles.

Continua após a publicidade

Deixe a imaginação fluir

Para você se inspirar na hora de montar sua casona, separamos três vídeos legais que ensinam a construir casas modernas e outras mansões luxuosas. Veja a seguir:

3. Ultra Luxuosa

Continua após a publicidade

2. Moderna Simples

1. Mansão luxuosa

Continua após a publicidade