Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Minecraft Dungeons terá multiplayer entre plataformas em 17 de novembro

Por| 13 de Novembro de 2020 às 17h30

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

A união entre diferentes tribos em Minecraft Dungeons está marcada para o dia 17 de novembro. É nesta data que a Mojang lança uma atualização que, finalmente, vai permitir o cross-play entre as diferentes plataformas em que o game está disponível, permitindo que usuários de Xbox One, PC, PlayStation 4 e Switch se unam para enfrentar os perigos das masmorras do título.

A novidade também vale para as versões do game rodando por meio da retrocompatibilidade do Xbox Series X|S e PlayStation 5. A atualização era um pedido da comunidade desde maio, quando o game chegou às lojas, e representa uma continuidade da unificação entre plataformas que já existe na versão principal de Minecraft, que também foi lançada para diferentes consoles, PC e celulares, também permitindo conexões entre estes diferentes dispositivos.

Continua após a publicidade

A atualização que traz o cross-play também chega a tempo da terceira expansão do jogo, Howling Peaks, que traz novas masmorras, missões, inimigos e itens para o jogo. O lançamento faz parte do plano de disponibilização de novos conteúdos para Minecraft Dungeons que, assim como no game principal, é voltado para manter os jogadores engajados com entregas periódicas de novidades.

Ao contrário do game original, entretanto, o foco aqui está na aventura, com masmorras geradas de forma aleatória para fazer com que cada experiência seja diferente da anterior. Minecraft Dungeons pode ser jogado sozinho, com usuários na frente do console ou pelo multiplayer online, com itens, roupas e armas sendo o prêmio pelo combate contra as criaturas e oponentes encontrados pelo mundo do título.

Fonte: Mojang (Twitter)