Microsoft promete demo de até 100 jogos em evento marcado para julho

Por Wagner Wakka | 02 de Julho de 2020 às 11h16
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Xbox One

Ficha técnica

A Microsoft anunciou um novo evento para mostrar demonstrações de novos games que vão entrar no catálogo do Xbox One em breve. Chamado de Game Fest Demo, o evento acontecerá de 21 a 27 de julho e disponibilizará de até 100 títulos em desenvolvimento, com acesso gratuito na dashboard do Xbox One.

A proposta é replicar digitalmente o espaço de testes de games dos estandes da E3 e outros grandes eventos, em que jornalistas e visitantes podiam ter um gostinho dos novos games. “Mesmo que não consigamos recriar completamente a experiência de ir a um grande evento, podemos ajudar vocês a colocarem as mãos em vários games legais antecipadamente”, explica Glenn Gregory, gerente de produtos do [email protected], braço de games independentes da Microsoft.

Ao todo serão entre 70 e 100 demonstrações disponíveis para jogar durante a semana do evento, incluindo títulos em estágio bem inicial de desenvolvimento, diferente das demos disponíveis no console que mostram uma versão muito próxima à final. “Em outras palavras, são como as demos dos eventos e não necessariamente um indicativo de como será o produto final”, aponta o executivo.

Os games que já tiverem mais avançados também podem ficar depois permanentemente no canal de demos da dashboard do Xbox One.

A lista completa será divulgada mais próxima à data do evento. Contudo, a empresa já revelou alguns games que farão parte do evento: o JRPG Cris Tales; o game de tiro em terceira pessoa Destroy All Humans; o já revelado game Haven; o RPG Hellpoint, o jogo de skate Skatebird; o game de aventura medieval The Vale: Shadow of the Crown; o também de aventura com temática indiana Raji: An Ancient Epic; e Welcome to Elk, todo feito em desenho animado.

O Game Fest Demo terá início em 21 de julho e vai até 27 de julho com acesso gratuito aos games somente pelo Xbox One. Com isso, é de se esperar que jogos do Xbox Series X não estejam disponíveis para testes.

Fonte: Xbox

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Ofertas Xbox One