Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft e AMD se unem para trabalhar juntas com jogos na nuvem

Por| 17 de Setembro de 2018 às 18h19

Link copiado!

Microsoft e AMD se unem para trabalhar juntas com jogos na nuvem
Microsoft e AMD se unem para trabalhar juntas com jogos na nuvem
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft decidiu se juntar à AMD para inovar os jogos na nuvem, participando do desenvolvimento de um dispositivo que irá melhorar games desse tipo num futuro próximo. O conceito foi apresentado pela primeira vez em 2000 e desde então, muitas empresas têm tentado emplacar jogos online.

Para sua próxima geração de “consoles”, a Microsoft já deixou claro que está planejando implementar jogos na nuvem. Para isso, a empresa pretende lançar dois modelos de videogames: um padrão, parecido com os que existem hoje em dia, e outro mais leve em termos de hardware, que será usado apenas para reproduzir jogos na nuvem.

Aparentemente, com a parceria com a AMD, a Microsoft pretende levar essa ideia adiante. O conceito de jogos na nuvem, em teoria, permitirá que os jogadores usem recursos remotos para reproduzir os títulos. Isso significa que eles poderão ser jogados em qualquer dispositivo.

Dr. Su, CEO da AMD, afirma o seguinte sobre a parceria: “temos uma visão de onde a computação em nuvem está indo e estamos trabalhando de perto com [a Microsoft]. Eu realmente acho que o interessante sobre semicondutores é que estamos tomando decisões agora e você não verá o resultado em 3, 4, 5 anos. Eu amo o fato de que estamos tentando prever o futuro e esperamos tomar algumas boas decisões”.

Continua após a publicidade

Aparentemente a AMD está trabalhando com hardware leve e execução de jogos em nuvem, enquanto que o Microsoft Cloud se encarregará do trabalho pesado da execução dos jogos, providenciando servidores que aguentem as transmissões.

Fonte: MS Power User