Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft deve levar games de PC em breve para o xCloud

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Abril de 2021 às 10h14

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Jogos para PC em breve devem fazer parte do xCloud, serviço de jogos por nuvem da Microsoft. Atualmente, a empresa foca em levar os títulos de console para o serviço, mas o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, garante que os games de PC também entrarão para o pacote.

A revelação veio em um tweet do executivo em resposta a um rapaz que queria saber se poderia esperar os games de PC do Xbox na plataforma de nuvem. Sobre isso, Spencer respondeu: “jogos de PC chegarão, mas estamos focados em games de consoles por enquanto”.

Continua após a publicidade

A gigante já havia sinalizado para esse movimento. Nesta semana, ela começou a testar o acesso ao xCloud via PCs e dispositivos iOS via navegadores. Com isso, é possível também que a empresa passe a colocar jogos de PC no serviço.

O problema está mais em controle que exatamente especificações técnicas ou potencial gráfico. Atualmente, é preciso acoplar um controle ao smartphone Android para jogar via nuvem. Assim, apenas alguns poucos títulos têm suporte para touch no mobile.

A mesma questão deve impactar no acesso via PC, exigindo do usuário um controle para jogar os games, sem compatibilidade com mouse e teclado.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o xCloud faz parte da assinatura do Game Pass Ultimate e ainda está em fase de testes para dispositivos Android aqui no Brasil, sem previsão de lançamento oficial.

Fonte: Phil Spencer (via Twitter)