Metro Exodus será o primeiro jogo de PC compatível com o DualSense

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Jones Oliveira | 25 de Maio de 2021 às 16h05

Metro Exodus Enhanced Edition, versão de PC do terceiro jogo da trilogia da 4A Games e da Deep Silver, terá suporte ao DualSense com a resposta tátil e os gatilhos adaptáveis. A compatibilidade com o controle do PlayStation 5 veio por meio de uma atualização do jogo e, aparentemente, só funciona com o acessório conectado via USB.

O game é o primeiro nos computadores a ter suporte completo ao controle. Em vídeos publicados por quem já testou a novidade, é possível perceber como o R2 acompanha o coice e a taxa de disparo das armas do jogo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O controle do PS5 já é compatível com Steam desde dezembro de 2020, mas cabe aos desenvolvedores atualizar seus jogos para as funcionalidades do DualSense. O título, disponível para PCs desde 6 de maio, também chegará ao console de nova geração da Sony em 18 de junho.

A versão de PC conta ainda com ray-tracing e suporte a DLSS 2.0, oferecendo gráficos ainda mais realistas e detalhados que a versão original. Metro Exodus Enhanced Edition tem upgrade gratuito para quem já tem o jogo de 2019.

Fonte: Tom's Hardware, VGC.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.