Publicidade

Metade dos jogadores da Sony ainda estão no PlayStation 4

Por| 17 de Maio de 2024 às 12h17

Link copiado!

Ellen Monike/Canaltech
Ellen Monike/Canaltech

O PlayStation 5 caminha para o seu quarto ano nas lojas, mas isso não significa que todos os fãs da Sony migraram para a nova geração. Segundo um levantamento da própria empresa, metade do total de jogadores ainda está no PS4.

Os dados foram apresentados pelo presidente da PlayStation, Hiroki Totoki durante a reunião com investidores. E embora o executivo tenha celebrado os mais de 59,3 milhões de PS5 vendidos em todo o mundo, ele revelou um dado um pouco preocupante sobre sua base de usuários.

Continua após a publicidade

Segundo ele, metade dos acessos mensais à PSN ainda acontece pelo PlayStation 4. Dos cerca de 118 milhões de jogadores que acessam o serviço online do PlayStation todos os meses, apenas 50% faz isso da nova geração, indicando que ainda há um total bem expressivo de pessoas que não migraram para o PS5.

Esse é um dado bem interessante, principalmente porque o próprio Totoki aproveitou a apresentação para reforçar o discurso de que o PlayStation 5 acaba de entrar na segunda metade do seu ciclo de vida. Assim, ao mesmo tempo em que o console caminha para uma maturidade no mercado, ele parece não ter se tornado a geração dominante.

Não por acaso, ainda é muito comum vermos os principais lançamentos chegando tanto para o PS4 quanto PS5. Embora os exclusivos da Sony já tenham feito esse salto até como forma de incentivar a migração, franquias mais populares ainda seguem atendendo a geração passada.

Por isso mesmo, durante sua reunião com acionistas, o presidente da PlayStation afirmou que a empresa fará de tudo para aumentar essa base de jogadores no PS5, estimulando que essa grande parcela que ficou retida no PS4 avance para a nova geração.