Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 5 melhores shooters do Xbox Game Pass

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Abril de 2021 às 09h00

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

Os jogos de tiro sofreram uma forte popularização nos últimos 20 anos, muito em função de franquias como, Counter Strike, Call of Duty e Battlefield que, aos seus respectivos estilos, trouxeram milhares de jogadores aos consoles e PCs.

E, claro, um serviço como o Xbox Game Pass é um terreno fértil para a inclusão e manutenção de dezenas de shooters, com a possibilidade de reunir games dos mais variados estilos, sejam eles futuristas ou mais realistas.

Com isso em mente, resolvemos fazer uma lista com os cinco melhores shooters disponíveis para os assinantes do Xbox Game Pass. Será que seu jogo de tiro favorito está aqui? Vamos ver!

Continua após a publicidade

5. Battlefield 1

Lançado em 2016 para Xbox One, Battlefield 1 levou a franquia pela primeira vez à Primeira Guerra Mundial e, com isso, apresentou os jogadores a um universo de armas e terrenos poucas vezes vistos dentro dos videogames.

Com modos de jogo clássicos como o 32x32 e conquista de territórios, Battlefield 1 foi um sucesso de público e de crítica por apresentar uma jogabilidade impecável e verossímil, bem adequada ao que ocorria naquela época, com armas que, hoje, podem ser consideradas primitivas, mas que ditavam o tom dos combates de modo extremamente brutal.

Continua após a publicidade

A campanha principal também é de encher os olhos e a parte técnica, com gráficos e efeitos sonoros, são deslumbrantes.

Battlefield 1 está disponível para assinantes do Xbox Game Pass nos consoles e no PC por meio do EA Play.

4. Wolfenstein: The New Order

Continua após a publicidade

Também presente em nossa lista com os melhores jogos da Bethesda para o Xbox Game Pass, Wolfenstein: The New Order é considerado por muitos um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa em todos os tempos. O game revive a franquia em consoles modernos com maestria e a coloca em outro patamar com um jogo absolutamente fantástico, seja em jogabilidade, seja no enredo.

Situado na Segunda Guerra Mundial, Wolfenstein te coloca em uma Europa dominada pelo nazifascismo. Você, juntamente com um pequeno grupo de rebeldes, terá de enfrentar essa poderosa máquina de guerra em combates absolutamente insanos e divertidos, com mecânicas avançadas de tiro e armas das mais variadas.

Sucesso de público e de crítica, Wolfenstein: The New Order está disponível no Xbox Game Pass para assinantes dos consoles e do PC.

Continua após a publicidade

3. DOOM Eternal

Outro lançamento recente da Bethesda, Doom Eternal é constantemente apontado como um dos melhores shooters da geração de consoles do Xbox One. Aqui a ordem é uma só: meter bala nos demônios. Novamente estamos no comando de Doom Slayer, guerreiro lendário que luta contra as forças demoníacas sem muitas papas na língua, do jeitinho que gostamos.

Com jogabilidade já característica da franquia, que foi revivida em 2016, temos que meter bala nos demônios para conseguir energia e munição, só que de modo ainda mais variado e aprimorado se compararmos com seu antecessor. E para nos ajudar a atingir esses objetivos teremos acesso a inúmeras armas, como a Combat Shotgun, Super Shotgun, Heavy Cannon, Rocket Launcher, Plasma Rifle e Ballista. Muitas armas brancas também estão à disposição.

Continua após a publicidade

Essa fartura de combate, armamento e possibilidades de enfrentamento dos inimigos torna o gane extremamente divertido e completo.

Doom Eternal está disponível para assinantes nos consoles e no PC.

2. Gears 5

Continua após a publicidade

Por mais que todos os demais games da franquia Gears of War estejam disponíveis no Xbox Game Pass, faz mais sentido escolher Gears 5 porque hoje, mesmo depois de quase dois anos do seu lançamento, seus servidores seguem lotados para que o usuário possa desfrutar de um belo multiplayer, com inúmeros modos e situações de combate.

Falando da jogabilidade em si, Gears 5 aprimora tudo aquilo que vimos nos games anteriores. Um shooter extremamente agressivo com visão em terceira pessoa, que te alimenta com muita ação, armas infindáveis e inimigos pesados. Há, também, a possibilidade do combate corpo a corpo com a lendária Lancer e sua serra.

Continua após a publicidade

Em termos de campanha, Gears 5 traz um enredo bem mais convincente do que seu antecessor, com Kait Diaz sendo a protagonista e levando o Esquadrão Delta para a resolução dos mistérios de sua origem. Além disso, Gears 5 traz elementos de RPG em sua jogabilidade, um novo sistema de progressão e gráficos estonteantes, os melhores da geração do Xbox One, para muitos.

Gears 5 está disponível para assinantes do Xbox Game Pass nos consoles e no PC.

1. Halo: Reach

Lançado em setembro de 2010 para o Xbox 360, Halo: Reach é considerado por muitos fãs da franquia como o melhor Halo já feito. Com combate bem semelhante ao que vimos em Halo 3, em Reach somos dominados por uma narrativa sem precedentes dentro da franquia, trilha sonora cinematográfica e, claro, a jogabilidade viciante característica do shooter, com muitas armas e ação frenética.

Continua após a publicidade

Halo: Reach, que faz parte do pacote Halo: The Master Chief Collection, está disponível para assinantes do Xbox Game Pass nos consoles e no PC.

Menção honrosa: Black

Continua após a publicidade

Um clássico da geração do primeiro Xbox, Black foi um jogo distópico em termos de jogabilidade, enredo e progressão. Desenvolvido pela Criterion Games (franquia Burnout), o game é sempre lembrado por fãs do gênero em muitas listas de melhores de todos os tempos. Aqui é onde se separam os homens dos meninos.

Com jogabilidade extremamente verossímil, o jogador precisa escolher bem que tipo de índole terá na progressão da campanha, pois a variedade de inimigos e a dificuldade é alta. Um dos motivos para isso é que só podemos carregar duas armas por vez, além de granadas, que ajudam em momentos de aperto (que são muitos).

Black está disponível para assinantes do Xbox Game Pass nos consoles por meio do EA Play.