Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spider-Man 2 chega ao PlayStation 5 ao final de 2021, aponta rumor [atualizado]

Por| 20 de Abril de 2020 às 10h49

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Atualizado - 21/04 - 11h: o autor da postagem no Reddit que embasou esta matéria confirmou que as informações "reveladas" por ele são falsas. Segundo declarou, ele é um fã do Cabeça de Teia e apenas criou tudo isso porque estava entediado durante a quarentena e queria se divertir. Abaixo, segue a notícia original.

Um dos maiores sucessos do PlayStation 4 veio justamente ao final de seu ciclo de vida: lançado originalmente em setembro de 2018, Marvel’s Spider-Man chegou exclusivamente ao console da Sony e fez estrondoso sucesso, assegurando uma sequência a chegar no futuro.

Segundo um boato espalhado no fórum online Reddit por um usuário que alega ter comparecido a uma apresentação da Insomniac Games — estúdio de propriedade da Sony —, “chegar no futuro” pode ser algo mais próximo do que imaginamos. Os detalhes são compartilhados abaixo, mas vamos deixar o aviso aqui: spoilers muito fortes, incluindo detalhes do final do primeiro jogo e possível enredo do segundo, virão após o vídeo abaixo. As partes comprometedoras do texto acabam após a imagem do Homem-Aranha com a Gata Negra, ao final da página.

Continua após a publicidade

O post no Reddit — que já foi removido do fórum, mas não antes de capturas de imagem o preservarem — detalha o que deve ser a principal atração do próximo jogo: a introdução do simbionte alienígena, o uniforme negro usado pelo Homem-Aranha nos quadrinhos e que, mais tarde, daria origem ao vilão (e posterior anti-herói) Venom. Vale citar: o post não faz menção a Venom em si, apenas ao uniforme negro, ressaltando que essa roupa terá a sua própria árvore de habilidades — um indicativo de que a experiência de jogo deve ser alterada de forma mais contundente de acordo com o uniforme usado pelo herói.

Em Marvel’s Spider-Man, vemos em uma das duas cenas pós-crédito da aventura principal que Norman Osborn, prefeito de Nova York, cofundador e CEO da Oscorp, escondeu o corpo de seu filho Harry Osborn em um tanque de animação suspensa dentro de um compartimento secreto de sua mansão. No tanque, Harry está submerso em um líquido verde que faz fortes alusões ao Duende Verde, um vilão cuja identidade, nos quadrinhos, já pertenceu tanto ao pai quanto ao filho. Entretanto, também nesse mesmo líquido e semiabsorvendo Harry, está uma substância negra de aparência viscosa, o que muitos teóricos do jogo entenderam se tratar do simbionte alienígena. Com a apresentação mencionando esse detalhe, há quem entenda que, no próximo jogo, Harry Osborn se tornará Venom.

Continua após a publicidade

A premissa não é totalmente inédita: a primeira temporada da animação Ultimate Spider-Man, de abril de 2012, mostra o simbionte se ligando a Harry Osborn. As origens do uniforme negro na série também foram alteradas, sendo ele um objeto criado em laboratório pelo vilão Doutor Octopus tendo o DNA de Peter Parker como base. A criatura escapa do laboratório e é derrotada pelo Homem-Aranha, mas uma amostra dele cai nas mãos de Harry. Como o jogo não explica a presença do simbionte dentro do tanque onde está o filho de Norman e o papel que o Doutor Octopus tem em sua narrativa, pode ser que essa origem seja explorada no jogo.

Outro detalhe é a suposta participação de Miles Morales, que nos quadrinhos tornou-se o Homem-Aranha no universo Ultimate: como vimos ao longo do jogo, Miles foi mordido por uma aranha geneticamente modificada, mostrando para Peter ao final da aventura que ele também adquiriu poderes de aranha. A apresentação mencionada no Reddit indica que ele será um personagem controlável durante toda a sequência.

Continua após a publicidade

Finalmente, a apresentação diz que, pelo enredo do próximo jogo, Peter Parker voltou a trabalhar como freelancer do Clarim Diário, o que serviria de justificativa para uma expansão das missões auxiliares de fotografia presentes no primeiro título. Detalhes técnicos divulgados pelo post também falam de novos recursos visuais, que prometem reprodução fotorrealística de efeitos climáticos como neve, chuva, ventos, frio, sol e poluição. Para fechar: Carnificina, Morbius e Espectro como vilões inseridos via DLC: Espectro merece atenção especial, dado o final da Capitã Yuri Watanabe no jogo — a personagem, nos quadrinhos, foi a quarta pessoa a adotar o nome do vilão após perder a fé na lei e na polícia de Manhattan.

Fim dos spoilers

Continua após a publicidade

É evidente que um post no Reddit feito por um usuário que diz ter participado de um evento tão exclusivo deve ser levado como um boato com bem pouco fundamento. Afinal de contas, não há como aferir a credibilidade da informação. Isso dito, os detalhes posicionados acima encontram certa solidez no que tange ao gosto da Insomniac e da Sony. Dada a iminente chegada do PlayStation 5, é de se esperar que um título assim já esteja em desenvolvimento: a Sony quer contar com a sequência de um de seus maiores sucessos logo.

Verdadeiro ou não, teremos de esperar um bom tempo para saber se as informações são verídicas: segundo o post no Reddit, Marvel’s Spider-Man 2 (nome provisório) deve chegar apenas ao final de 2021 — um ano após a chegada do PlayStation 5 e três após o lançamento do primeiro jogo.

Fonte: The Game Post