Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel's Spider-Man | 10 locais icônicos do universo Marvel no jogo

Por| Editado por Bruna Penilhas | 12 de Agosto de 2022 às 19h30

Link copiado!

Imagem: Captura de Tela/Igor Pontes/Canaltech
Imagem: Captura de Tela/Igor Pontes/Canaltech
Tudo sobre Marvel

No universo da Marvel, Nova Iorque é o lar de vários heróis. Homem-Aranha, Demolidor, Punho de Ferro, Luke Cage, Quarteto Fantástico, entre outros, moram e protegem as ruas da cidade dos Estados Unidos. No jogo Marvel's Spider-Man, é possível visitar alguns locais icônicos dos quadrinhos.

Conforme o mapa é desbloqueado pelo jogador, alguns dos monumentos acabam se tornando evidentes. O que mais chama atenção, por exemplo, é a Torre dos Vingadores e o Sanctum Sanctorum, casa do Doutor Estranho. Inclusive, sempre que Peter Parker passa por alguns desses locais e tira foto, uma piadinha ou informações sobre o universo acabam escapando. Ao fotografar a Torre dos Vingadores, por exemplo, ele revela que os heróis estão na Costa Oeste.

Existem vários lugares retirados dos quadrinhos, como o bar que Matt Murdock e Foggy Nelson frequentam — neste caso, não são locais tão célebres quantos o dessa lista. Abaixo, listamos locais icônicos do universo Marvel que estão presentes na Nova Iorque do título da Insomniac Games.

Continua após a publicidade

10. Indústrias Oscorp

Como era de se esperar, a empresa de Norman Osborn aparece no jogo do Amigão da Vizinhança. No universo da Insomniac, Norman aparece brevemente em uma situação que pode desencadear a trama da sequência. Por isso, não entraremos muito em detalhes.

9. Embaixada de Wakanda

Em Nova Iorque, é possível achar a sede de Wakanda nos Estados Unidos. Também é possível ver Peter fazendo uma piadinha com a origem do herói e a sua própria. Na placa que indica o prédio, está uma Pantera de uma forma não muito sutil, fazendo uma óbvia alusão ao Pantera Negra.

8. Clarim Diário

Continua após a publicidade

O Clarim Diário é bem presente na história de Peter Parker, principalmente nos seus primeiros anos como Homem-Aranha, quando começa a trabalhar como fotógrafo para o jornal. Em Marvel's Spider-Man, o cabeça de teia está mais velho e já não trabalha mais no Clarim, assim como seu ex-Chefe J.Jonah Jameson, que agora é um podcaster.

7. Sancto Sanctorum

A casa do Mago Supremo também aparece no jogo, sendo possível visitar o local e ver a clássica janela que lembra o Olho de Agamoto. Assim como outros edifícios do jogo, não é possível entrar na residência de Stephen Strange.

Continua após a publicidade

6. Torre Fisk

Essa é meio óbvia, visto que ela aparece na sequência inicial enquanto o Homem-Aranha prende Wilson Fisk, o Rei do Crime, e desencadeia todos os problemas que seguem acontecendo na disputa de poder pela cidade.

Continua após a publicidade

5. Academia Fogwell

A academia que o pai de Matt Murdock, o Demolidor, treinava, aparece como um dos monumentos de Hell's Kitchen. Nos quadrinhos do Demolidor e na série da Netflix, Matt chega a treinar na mesma academia por um tempo.

4. Torre dos Vingadores

Continua após a publicidade

No jogo, os maiores heróis da Terra não aparecem, já que segundo Peter, eles estariam resolvendo problemas na Costa Oeste. Talvez a fundação dos Vingadores da Costa Oeste? Não dá para saber, mas é possível observar o prédio em Marvel's Spider-Man.

3. Codinome Investigações

Continua após a publicidade

O escritório de investigações de Jessica Jones faz parte dos vários locais que podem ser encontrados em Hell's Kitchen durante sua caminhada pelo jogo. Assim como Demolidor, a heroína também vive no bairro.

2. Corporação Rand

A empresa herdada por Danny Rand, o Punho de Ferro, também é um monumento que pode ser fotografado no jogo. Apesar de ser um personagem muito popular nos quadrinhos e nos jogos, infelizmente o seu seriado da Netflix não era dos melhores.

Continua após a publicidade

1. Nelson & Murdock Advogados

Hell's Kitchen não estaria completa sem o escritório de Foggy Nelson e Matt Murdock. É possível encontrar o local em uma esquina do bairro, porém, infelizmente, sem nenhum sinal do Demolidor.

Marvel's Spider-Man está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Continua após a publicidade

Com informações de: IGN