Marathon tem pico de vendas no Steam com anúncio da data de lançamento
Por Gabriel Cavalheiro |

O shooter de extração da Bungie, Marathon, recebeu uma data de lançamento nesta segunda-feira (19) e deve chegar em 5 de março deste ano. Junto deste anúncio, a desenvolvedora também liberou a pré-venda do título no PC, PlayStation 5 e Xbox Series, e parece que o jogo está fazendo sucesso no Steam.
A pré-venda de Marathon entrou na lista de jogos mais vendidos do Steam e ocupa a quinta posição no momento da produção desta matéria (sem incluir jogos free-to-play), atrás de títulos como ARC Raiders, Kingdom Come: Deliverance II e Quarantine Zone: The Last Check. Estar no topo das paradas do Steam é uma boa notícia para a Sony e já supera o desempenho inicial de Concord, o último grande tropeço da companhia.
O shooter de extração chegou às lojas digitais por R$ 164,90 na edição base e R$ 244,90 na versão Deluxe. Os jogadores que realizarem a pré-encomenda também ganharão alguns cosméticos, além de outras recompensas de Destiny 2 disponíveis ao vincular Marathon à conta na Bungie.net.
A notícia e o aparente sucesso de Marathon ainda na pré-venda podem ser um alívio tanto para a Bungie quanto para a Sony. A desenvolvedora passou por maus bocados durante a produção do game ao enfrentar acusações de plágio e rumores sobre atrasos internos.
Já a dona do PlayStation segue assombrada pelo fantasma dos jogos live service e, apesar de Marathon ter começado com o pé direito, a empresa ainda precisa contar com um lançamento e ciclo de vida de bem-sucedidos.
Marathon deve disputar com Arc Raiders?
Outro grande obstáculo para a Bungie no lançamento de Marathon, em 5 de março deste ano, é justamente o aclamado shooter de extração da Embark Studios, ARC Raiders. O título não apenas sobreviveu a grandes lançamentos em 2025, como também se destacou entre Call of Duty: Black Ops 7 e Battlefield 6.
Em cerca de quatro meses, o shooter vendeu mais de 12 milhões de cópias e conquistou premiações importantes em eventos como o The Game Awards 2025, tudo isso enquanto enfrentava polêmicas relacionadas ao uso de IA generativa no jogo.
Leia também no Canaltech:
- Acabou a Guerra dos Consoles? Criadora une Switch 2, PS5 e Xbox em um console
- Por que o PS Vita deu errado?
- Sony remove mais de 1.000 jogos shovelware da PlayStation Store
Vídeo: Para quem o PlayStation 5 Pro vale a pena?
Fonte: SteamDB