Publicidade

Maior que Astro Bot? Ghost of Yōtei leva os recursos do DualSense ao limite

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Sony
Sony

Apesar de Astro Bot ser reconhecido como o jogo que melhor usou o DualSense, o estúdio da Sucker Punch usou e abusou dos recursos de controle em Ghost of Yōtei. Em comunicado à imprensa compartilhado na última sexta-feira (31), a desenvolvedora revelou como traduziu a jornada de vingança de Atsu nas funcionalidades do DualSense, incluindo soprar no controle.

O DualSense foi uma das grandes apostas da Sony em inovar no PlayStation 5, principalmente quando falamos em feedback tátil e gatilhos adaptáveis. Os jogos first-party da Sony normalmente utilizam esses recursos, em especial Astro Bot. No entanto, Ghost of Yōtei se mostrou outro destaque ao usar o DualSense de formas criativas.

Em acampamentos, por exemplo, os jogadores podem usar o touchpad para criar faísca e soprar no microfone do controle para acender uma fogueira. Outro uso interessante é na preparação das refeições de Atsu, onde é possível usar o sensor de movimento do controle para mexer a comida.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

No combate, os gatilhos adaptáveis oferecem resistência ao atirar com arco e flecha, simulando a tensão ao puxar a corda do arco. O DualSense também consegue passar o peso e o recuo de armas de fogo, por exemplo.

Ghost of Tsushima, de 2020, ficou muito popular por sua mecânica do vento, que guia os jogadores aos objetivos. Esse recurso retornou ao Ghost of Yōtei e com melhorias. O alto-falante integrado do DualSense emite o som da brisa enquanto guia Atsu para os seis Yōteis.

Nesta jornada, a guerreira protagonista acaba passando por vários tipos de terreno, como neve, áreas rochosas e lama. Com a resposta tátil, o DualSense consegue simular a sensação de passar em diferentes tipos de terrenos, aumentando ainda mais a imersão.

Ghost of Yōtei é cinematográfico na medida certa

Para o Canaltech, Ghost of Yōtei marcou um retorno triunfante e cinematográfico da Sucker Punch ao Japão Feudal. Aliado aos bons recursos do DualSense, o jogo trouxe gráficos de tirar o fôlego e uma jogabilidade divertida e variada.

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: Para quem o PlayStation 5 Pro vale a pena?