Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os lançamentos de games mais aguardados para março de 2021

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Março de 2021 às 10h15

Link copiado!

Divulgação/Capcom, EA, Natsume
Divulgação/Capcom, EA, Natsume

Alguns vão dizer que é o impacto do coronavírus, outros, da chegada de uma nova geração de consoles de forma precoce, e um terceiro grupo vai comemorar o tempo disponível para cuidar do backlog. Sejam quais forem os motivos, apenas um deles ou uma mistura, a verdade é que março não está exatamente recheado de grandes lançamentos, apesar de aqueles que quiserem algo de novo, também, não estarem desatendidos.

O terceiro mês de 2021 chega para marcar o retorno de Josef Fares aos jogos cooperativos, um estilo que ele parece particularmente gostar. It Takes Two, entretanto, troca o tom realista do antecessor, A Way Out, por uma fábula que fala de amor e reconciliação, cheia de cores e elementos fantásticos.

Uma viagem para outro mundo, também, é o que promete Monster Hunter Rise, que marca a volta dos lançamentos da franquia exclusivamente em consoles da Nintendo. No Switch, o sexto episódio da série traz características similares à de World, recente sucesso da Capcom, mas com um maior foco em movimento vertical e novas ferramentas de jogabilidade, abrindo as portas para uma nova era da saga na plataforma.

Continua após a publicidade

Destaques, ainda, para Balan Wonderworld, o novo game dos criadores do Sonic, e o brasileiro Dandy Ace. O rogue-like da Mad Mimic, inclusive, conta com criadores de conteúdo nacionais em seu elenco. Vale a pena citar, ainda, Kena: Bridge of Spirits, que chega também como oferta gratuita na PlayStation Plus para os donos de PS5.

Confira agora os lançamentos de jogos mais aguardados para março de 2021:

Harvest Moon: One World (02/03)

Continua após a publicidade

Boas colheitas, gráficos coloridos e clima de romance é o que esperam os jogadores do Nintendo Switch neste início de mês. No novo capítulo de uma das franquias mais antigas do mundo da agricultura virtual, a Natsume adiciona um ar de globalização, permitindo que o jogador não apenas crie sua própria fazenda, mas também explore diferentes biomas e regiões.

Cada local tem suas próprias características, que vão desde pastos verdejantes e praias paradisíacas até montanhas nevadas ou desertos, e você poderá ter fazendas em todas elas. Harvest Moon: One World investe na jogabilidade clássica dos RPGs japoneses para, além do trabalho na terra e com os animais, contar a história sobre o desaparecimento da Deusa da Colheita.

Harvest Moon: One World é exclusivo para Nintendo Switch.

Dandy Ace (25/03)

Continua após a publicidade

Mágica e habilidade se misturam no novo game da desenvolvedora brasileira Mad Mimic. As velhas disputas entre ilusionistas tomam forma de maneira lúdica e cartunesca quando o personagem título é preso em um espelho amaldiçoado por seu rival e, agora, precisa contar com a ajuda de cartas encantadas para vencer os desafios e recuperar a liberdade.

Ao longo das partidas, em cenários procedurais e com visão de cima, o jogador vai encontrando poderes que podem ser combinados entre si, enquanto enfrenta inimigos de variados graus de dificuldade. Tudo, inclusive, falando em português, com direito às vozes de criadores de conteúdo nacionais consagrados como BRKsEDU, Patife, Maethe e LJoga, que interpreta o protagonista.

Continua após a publicidade

Dandy Ace já tem demo disponível na Steam e chega para PC, Switch, PS4 e Xbox One.

Balan Wonderworld (26/03)

Os nomes Yuji Naka e Naoto Ohshima já deveria, por si só, serem suficientes para você dar uma atenção a este título. O diretor e o responsável pela arte de Balan Wonderworld, respectivamente, são também os criadores de Sonic, um dos personagens mais consagrados do mundo dos games. Agora, eles trazem essa experiência a um jogo de plataforma 3D com ares musicais, segundo os próprios.

Continua após a publicidade

Desenvolvido pela Balan Company, fundada por Naka como uma subsidiária da Square Enix, o título se passa em um mundo imaginário em que a roupa usada pelos personagens confere a eles diferentes habilidades. Ao serem atacados, eles perdem tais poderes, e a ideia é que o jogador vá coletando itens e vendendo inimigos ao longo das fases, progredindo neste mundo, liberando novos e conhecendo as histórias desse universo.

Balan Wonderworld chega ao PC, PS4, Xbox One e Switch; os consoles de nova geração também terão versões.

It Takes Two (26/03)

Continua após a publicidade

O homem que mandou o Oscar para aquele lugar está de volta com algo completamente diferente, ainda que firmado nas bases que construiu. Em seu novo game à frente do Hazelight Studios, Josef Fares deixa de lado o realismo e o clima soturno de A Way Out para apostar em uma história lúdica de amor, reconciliação e descobrimento.

It Takes Two conta a história de um casal à beira do divórcio, que acaba sendo forçado a olhar para si mesmo depois que a filha, em um esforço para manter os pais juntos, acaba os transformando em bonecos de argila e tecido. Juntos, eles devem lutar para recuperar a forma humana, enfrentar os desafios do porão e do jardim, além de, no que deve ser o mais complicado, se entenderem e recuperar o velho amor que os uniu como família.

It Takes Two será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Continua após a publicidade

Monster Hunter Rise (26/03)

O retorno de uma das franquias mais bem-sucedidas da Capcom de forma exclusiva a um console da Nintendo reúne o melhor de dois mundos. De um lado, está a experiência do sucesso com o recente World, que finalmente fez com que a marca se tornasse popular, também, deste lado do mundo; de outro, a tradição que já faz com que a Terra do Sol Nascente seja, simplesmente, viciada nesse tipo de caçada.

Nessa junção, Monster Hunter Rise investe no clima de mundo aberto e progressão livre do mais recente game, mas une isso a um foco maior nos cenários e na verticalidade, como visto em outros jogos da série. Com modo single player e online, o título ainda deve fazer uma ponte com Stories 2: Wings of Ruin, que chega no segundo semestre e, como o nome já indica, traz um tom cartunesco e maior foco no enredo.

Continua após a publicidade

Monster Hunter Rise chega em versão exclusiva para o Nintendo Switch.

Narita Boy (30/03)

Imagine ser um guerreiro que acaba preso em um mundo digital cheio de referências à música eletrônica e aos títulos de um passado de jogos não tão distante assim. A proposta que mistura uma trilha sonora bem selecionada e criada com toques de games de ação dos anos 1990 e gráficos pixelados compõe o novo game distribuído pela Team17.

Continua após a publicidade

As mãos que nos trouxeram outras alternativas estilosas como Neon Abyss e Overcooked investem agora em Narita Boy, que carrega traços de Tron, Daft Punk e, porque não, até mesmo dos velhos games de Star Wars para o Super Nintendo. Obra do Studio Koba, o game de aventura promete uma jogabilidade desafiadora e uma trama digital, com ares retro e muito estilo.

Narita Boy terá versões PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Relançamentos e otimizações

Continua após a publicidade

Apesar de não ter uma lista de lançamentos tão significativa assim, março chega com uma boa sequência de otimizações ou clássicos recentes que desbravam, agora, novas plataformas. Confira uma lista daquilo que, se ficou para trás, pode valer a pena retomar agora:

  • Yakuza: Like a Dragon (02/03; PS5);
  • Sea of Solitude Director’s Cut (04/03; Switch);
  • Apex Legends (09/03; Switch);
  • Crash Bandicoot 4: It’s About Time (12/03; PS5, Xbox Series X|S, Switch);
  • Samurai Shodown (16/03; Xbox Series X|S);
  • Marvel’s Avengers (18/03; PS5, Xbox Series X|S);
  • Tales From the Borderlands (24/03; Switch);
  • Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (26/03; PS5, Xbox Series X|S).