Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os lançamentos de jogos mais aguardados para abril de 2021

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Março de 2021 às 10h16

Link copiado!

Divulgação/Square Enix, SIE, Oddworld Inhabitants
Divulgação/Square Enix, SIE, Oddworld Inhabitants

O quarto mês de 2021 começa com uma grande aposta e termina com outra maior ainda. Abril chega para trazer consigo mais um título focado na nova geração de plataformas da Sony, com Returnal mostrando o que o PS5 é capaz de fazer ao misturar ação frenética e terror psicológico, enquanto, com Outriders, a Square Enix quer mostrar que pode se dar bem no gênero dos loot shooters.

Este, também, será um mês de muitos retornos de títulos clássicos, a começar por um dos mais celebrados. Os fotógrafos digitais poderão voltar a explorar as terras e retratar os monstrinhos de New Pokémon Snap, que chega exclusivamente ao Switch para reviver as memórias do Nintendo 64. E esse é apenas um dos games com algumas dezenas de anos de idade a retornar.

Confira agora a lista dos lançamentos de jogos mais aguardados para o mês de abril de 2021:

Outriders (01/04)

Continua após a publicidade

Um dos destaques da lista de lançamentos da Square Enix para este começo de ano, Outriders mistura ares de RPG com tiroteio em um mundo devastado. As associações com Destiny são pertinentes, afinal de contas, aqui, também estamos falando de um loot shooter, com diferentes classes de personagens, muitos poderes para serem combinados e, principalmente, uma cauda longa de conteúdo, com a promessa de expansões, atualizações e muito a explorar.

Obra da People Can Fly (de Bulletstorm e Gears of War: Judgment), o título nos coloca em um ensejo espacial, no qual os esforços de colonização de um novo planeta não estão dando muito certo. Após uma anomalia, porém, as esperanças se reacendem, mas os atingidos por ela ganham superpoderes, o que significa que, do outro lado, os oponentes também estarão melhor armados para resistir.

Continua após a publicidade

Outriders chega em 1º de abril para PC, PlayStation 4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S. O jogo estará disponível, em seu lançamento, também no Xbox Game Pass.

Oddworld: Soulstorm (06/04)

Um novo capítulo e, ao mesmo tempo, uma reimaginação de uma das mais antigas franquias do mundo dos jogos a ainda estar em atividade. Os personagens peculiares e a trama sobre a busca pela liberdade de uma raça de seres, liberada pelo protagonista Abe, retém o aspecto 2.5D de seus antecessores, enquanto se aproveita das capacidades das plataformas mais recentes para entregar mais conteúdo e uma jogabilidade criativa.

Continua após a publicidade

Oddworld: Soulstorm é uma continuação de New ‘n’ Tasty, lançado em 2014, e também uma reimaginação de Abe’s Exoddus, um dos clássicos da franquia, lançado no final dos anos 1990. O resultado dessa mistura é um game já relativamente conhecido e cultuado por muitos, que ganha novos ares, cenários e desafios enquanto o personagem principal trabalha ao lado de seus irmãos para que todos se libertem da escravidão.

Oddworld: Soulstorm será lançado em 6 de abril para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5 — esta versão, inclusive, é um dos títulos gratuitos de abril para os assinantes da PS Plus.

Star Wars: Republic Commando (06/04)

Continua após a publicidade

Um dos shooters mais cultuados da saga Guerra nas Estrelas volta aos consoles atuais após um anúncio surpresa, que ninguém estava esperando mas fez muita gente feliz. Lançado originalmente em 2005, nos tempos áureos da LucasArts, este shooter tático nos coloca nos bastidores dos combates das Guerras Clônicas, no controle de um esquadrão de soldados geneticamente modificados.

Seguimos os combates ao longo de um período de três anos, passando por diferentes locais conhecidos da franquia. Star Wars: Republic Commando mistura aspectos de tiro em primeira pessoa com uma jogabilidade tática, colocando o jogador no papel de um líder que não apenas precisa atirar bem, mas também saber posicionar seus aliados para ganhar vantagem.

Star Wars: Republic Commando chega em 6 de abril, com versão remasterizada que será lançada para Nintendo Switch e PlayStation 4.

MotoGP 21 (22/04)

Continua após a publicidade

Uma das categorias do automobilismo que mais vem ganhando espaço nos últimos anos tem, também, um jogo digno para chamar de seu. Em uma franquia que é tocada há anos pela desenvolvedora Milestone e tem sua própria liga de eSports, a MotoGP retorna para mais um ano de pistas, confrontos e emoções.

Reproduzindo a temporada completa da competição, com suas equipes, pilotos e circuitos, além de atletas históricos e confrontos que estão na memória dos espectadores, MotoGP 21 chega à nova geração de consoles e inclui, ainda, um modo de gerenciamento. O jogador não apenas pilota, mas também toma decisões relacionadas à própria equipe, seleciona engenheiros e analisa dados para ter uma vantagem nas pistas.

MotoGP 21 chega em 22 de abril para PC, PS4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series X|S.

Continua após a publicidade

Wonder Boy: Asha in Monster World (22/04)

Muita gente se lembra do clássico Wonder Boy, mas poucos acompanharam de verdade esta saga, muitas vezes indisponível deste lado do mundo e alvo de uma confusão de nomenclaturas e sequências numéricas que nunca facilitam a vida. Felizmente, nos últimos anos, estes títulos clássicos têm retornado em novas versões e, agora, é hora de mais um.

Originalmente chamado de Monster World IV, Wonder Boy: Asha in Monster World mistura elementos de RPG com ação e plataforma 2D, com todos esses elementos preservados na nova versão. Enquanto enfrentamos monstros e desafios espalhados pelo cenário, somos brindados com uma nova visão sobre os gráficos do passado, em um game lançado em 1994 para Mega Drive que retorna em uma nova e merecidíssima forma.

Continua após a publicidade

Wonder Boy: Asha in Monster World será lançado em 22 de abril para PC, Nintendo Switch e PlayStation 4.

Nier Replicant ver.1.22474487139... (23/04)

O título complicado também esconde uma abordagem, no mínimo, inusitada, mas não seria Nier se não fosse assim. Comemorando o aniversário de 10 anos da franquia, a nova versão do primeiro game da saga chega para ser isso mesmo, uma “nova versão e não necessariamente um remake ou remasterização do título lançado originalmente em 2010, para o PlayStation 3.

Continua após a publicidade

O título complicado, por vezes abreviado apenas como Nier Replicant ver.1.22, chega para contar novamente a história do original, com mais diálogos e uma trilha sonora refeita, além de novas fases e segredos que não estavam disponíveis no original. O acesso, claro, é amplificado pela presença em mais plataformas, enquanto armas, itens e demais aspectos também ganham adições.

Nier Replicant ver.1.22474487139... chega em 23 de abril ao PlayStation 4 e Xbox One, com versão PC sendo lançada um dia depois.

New Pokémon Snap (30/04)

Continua após a publicidade

Em uma época em que todo mundo só queria saber de completar a Pokédex, uma ideia inusitada, baseada em um personagem secundário, deu origem a um game memorável. Tanto que, mais de 20 anos depois, Pokémon Snap ainda é lembrado a ponto de ganhar uma nova versão, que traz ares contemporâneos, mas mantém a mesma jogabilidade do passado.

Em vez de batalhar, nossa missão aqui é tirar fotografias. Estamos sobre trilhos no habitat dos Pokémon, enquanto usamos uma câmera e itens especiais para atrair a atenção dos animais e registrar os momentos da melhor maneira possível. Poses especiais, bons enquadramentos e momentos chamativos valem mais pontos, enquanto o toque dos tempos atuais vem na forma de filtros, stickers e ferramentas de edição.

New Pokémon Snap chega em 30 de abril, exclusivamente para o Nintendo Switch.

Returnal (30/04)

Continua após a publicidade

A partir de uma mistura de uma jogabilidade de ação com uma bela dose de terror psicológico espacial, a Housemarque embarca no trem do PlayStation 5. Este é um dos primeiros games do ano lançados e pensados exclusivamente para a plataforma, fazendo uso das capacidades do DualSense e com uma engine que garante a imersão dos usuários por meio do áudio espacial e elementos do cenário.

Em Returnal, controlamos Selene, interpretada por Gwendoline Christie, a Capitã Phasma da recente trilogia de Star Wars. Ela acaba presa em um planeta alienígena e não apenas deve usar um arsenal tecnológico para sobreviver como também se vê presa em um loop temporal, sendo ressuscitada a cada morte e, ao mesmo tempo, encarando visões que se misturam com sua própria história pessoal.

Returnal chega em 30 de abril exclusivamente para o PlayStation 5.