Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Konami prepara novos Metal Gear, Castlevania e Silent Hill, indica rumor

Por| Editado por Bruna Penilhas | 01 de Outubro de 2021 às 13h37

Link copiado!

Reprodução/Montagem/Konami
Reprodução/Montagem/Konami
Tudo sobre KONAMI

Múltiplos jogos de franquias queridas, como Metal Gear, Castlevania e Silent Hill, podem estar em desenvolvimento pela KONAMI. Uma reportagem do site VGC indicou nesta sexta-feira (1º) que a empresa japonesa estaria disposta a acelerar o lançamento de novos títulos de grande orçamento para os próximos anos. Um funcionário ouvido em condição de anonimato descreveu que os projetos fazem parte dos planos da Konami de voltar a investir com mais força nos consoles e PC.

Na última década, a empresa concentrou esforços e colheu bons frutos com o desenvolvimento de máquinas de jogos de azar Pachinko, disponíveis apenas no oriente. A última entrada para a franquia criada por Hideo Kojima foi Metal Gear Survive de 2018, enquanto Castlevania está em hiato com jogos de grande orçamento desde o lançamento de Lord of Shadow 2 em 2014.

Continua após a publicidade

Novo Castlevania

O primeiro lançamento da nova leva seria justamente o retorno da série de jogos de vampiros e criaturas das trevas. De acordo com o relato reportado pelo VGC, o novo Castlevania seria uma reimaginação da série. O game estaria em suas primeiras etapas de desenvolvimento pelo escritório da Konami no Japão, com ajuda de outras equipes do país.

Novo Metal Gear Solid

Para Metal Gear, a Konami estaria planejando uma série de remasterizações para consoles modernos. Além da reportagem da VGC, o Eurogamer afirma que a empresa pode estar trabalhando em um remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater.

Continua após a publicidade

A missão de resgatar aventuras clássicas de Metal Gear Solid para uma nova geração estaria nas mãos do estúdio Virtuos, especializado na produção de ports. A equipe trouxe Dark Souls Remastered e The BioShock Collection para o Nintendo Switch.

Novo Silent Hill 

A boa notícia vai mesmo para os fãs de Silent Hill. Segundo os rumores reportados, diversos jogos da série estão atualmente em desenvolvimento com a ajuda de estúdios parceiros da Konami. A publicadora teria se convencido a liberar a franquia para outras equipes externas trabalharem.

Continua após a publicidade

Os executivos japoneses da Konami são conhecidos por recusarem a maioria dos planos de licenciamento de suas principais marcas, fato que levou a empresa negar a ideia da Supermassive, de Until Dawn, para um novo Silent Hill.

Se confirmados, a Konami deve mostrar publicamente os planos e os jogos em conferências nos próximos anos. A empresa cancelou a participação na E3 2021 devido a problemas no cronograma de desenvolvimento de jogos, causados pela pandemia de covid-19.

Fonte: VGC