Publicidade

Konami pede desculpas por levantar hype sem querer sobre novo Silent Hill

Por| 04 de Agosto de 2020 às 10h09

Link copiado!

Konami pede desculpas por levantar hype sem querer sobre novo Silent Hill
Konami pede desculpas por levantar hype sem querer sobre novo Silent Hill
Tudo sobre KONAMI

A KONAMI pode ter dado a ideia errada de que teria novidades sobre a série Silent Hill. Na última sexta-feira (31), a companhia publicou no Twitter o som de sirene que cariava o tom de terror no segundo título da série. Isso foi suficiente para fazer com que os fãs esperassem por novidades sobre a franquia.

A publicação traz apenas o som, com uma imagem estática preta. “Feche seus olhos. Sempre assustador. A sirene de Silent Hill 2”, informa a publicação.

Continua após a publicidade

Depois de muitos comentários e especulações, o perfil oficial tratou de derrubar as expectativas do público. “Calma internet. Estamos vendo transmissões de Dead by Daylight e pensamos em compartilhar sons e sentimentos de estar sendo caçado. Não vamos derrubar o tweet e recuar, só queremos que curtam isso”, informou a página na sequência.

Continua após a publicidade

O perfil se refere a um novo conteúdo temático de Silent Hill que foi adicionado ao jogo. Logo, não há nada de inédito sobre a série. A conta ainda reforçou que houve interpretação errada do que a Konami gostaria de passar e ainda pediu desculpas aos fãs.

“Pedimos perdão se animamos alguém. Qualquer coisa oficial primeiro virá da @silenthill, em um evento, ou algo assim, não de nós. Estamos apenas sendo fãs e lembrando memórias e sons. Desculpem-nos todos, não queríamos acabar com o clima da sexta-feira de vocês”, comentou a companhia.

Continua após a publicidade

As expectativas por um novo game de série são altas. Isso porque pessoas conhecidas por anteciparem informações da indústria apontam que a empresa estaria conversando com Hideo Kojima para dar continuidade a um jogo da série. Kojima chegou a fazer um teaser jogável de Silent Hills, mas, por conta de problemas com a produtora, deixou a empresa e montou seu próprio estúdio. Com isso, o desenvolvimento foi cancelado.

Assim, a simples publicação de um som foi o suficiente para levantar as expectativas da comunidade. Vale ressaltar, porém, que não se trata de uma confirmação, mas apenas de um erro de estratégia de comunicação. Ou seja, nada de Silent Hill por enquanto.

Fonte: Konami (via Twitter)