Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Konami desmente rumores de novo jogo de Silent Hill

Por| 28 de Março de 2020 às 16h00

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Konami)
(Imagem: Divulgação/Konami)
Tudo sobre KONAMI

Foi bom enquanto durou a boataria, mas a Konami veio a público e enfaticamente negou a veracidade dos rumores que rodeavam a marca Silent Hill nos últimos meses. Falando ao site de notícias Rely on Horror, um porta-voz da empresa disse que não há fundamento nas informações passadas.

“Estamos cientes dos rumores e matérias [sobre o retorno de Silent Hill], mas podemos confirmar que eles não são verdadeiros. Eu sei que essa não é a resposta que os fãs querem ouvir… Não estamos dizendo que fechamos a porta para a franquia, mas ela não virá da forma que vem sendo relatado”.

O rumor mais recente indicava que a Sony estaria interessada em comprar a marca Silent Hill da Konami para produzir dois jogos — sendo o primeiro um soft reboot da franquia com os artistas originais de áudio e visual; e o segundo a retomada do projeto Silent Hills (P.T.). Esse rumor, aliás, também dizia que Hideo Kojima e a Kojima Productions assumiriam a produção dos jogos.

Continua após a publicidade

Pouco antes disso, um rumor conectado à suposta compra da franquia pela Sony também indicava a execução de dois jogos para marcar o retorno da franquia — também um reboot e uma edição inédita, mas desta vez pelas mãos da própria Konami.

Pelas palavras do porta-voz, há quem possa interpretar que a Konami está, porém, de fato trabalhando na volta da série, mas de uma forma que ainda não antecipamos. Seguindo essa linha de pensamento, o Rely on Horror pediu à Konami por maiores esclarecimentos, mas não obteve nenhuma resposta.

Continua após a publicidade

Quase uma década sem medo…

Os dois últimos lançamentos da franquia vieram, ambos, em 2012: Silent Hill Downpour e Silent Hill: Book of Memories foram lançados, respectivamente, para PlayStation 3/Xbox 360 e o portátil PlayStation Vita. Ambos tiveram uma recepção mediana pela crítica especializada e pelos fãs, com os dois lados apontando que as falhas cometidas por vários jogos, bem como experimentações estranhas à essência da franquia, impediram que os jogos passassem a “real experiência” de Silent Hill. Não que isso impedisse Book of Memories de se tornar o quarto título mais vendido do Vita.

Continua após a publicidade

Posterior a isso, a série pareceu ganhar fôlego renovado com o anúncio de Silent Hills (P.T.), um jogo para PlayStation 4 a ser encabeçado por Hideo Kojima, com parceria com o diretor de cinema Guillermo del Toro e o ator Norman Reedus (o Daryll Dixon de The Walking Dead). O título chegou a ter uma demo jogável que foi aclamada pela crítica especializada pelo seu ambiente de terror psicológico e alucinógeno, resgatando a essência dos primeiros jogos da franquia.

Desavenças financeiras, porém, levaram à saída de Kojima da Konami e a publisher efetivamente cancelou o projeto e removeu a demo jogável das plataformas online. Kojima viria a desvincular a Kojima Productions da Konami, assinando um acordo de exclusividade com a Sony — parceria essa que levou ao desenvolvimento do excelente Death Stranding.

Fonte: Rely On Horror