Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Konami "cancela" PES 2021 e foca em PES 2022 com Unreal Engine

Por| 15 de Julho de 2020 às 12h13

Link copiado!

Konami
Konami
Tudo sobre KONAMI

[Atualização: 16/07 às 07h50] Em contato com a redação do Canaltech, a Konami confirmou que PES 2021 será um produto individual, com game completo. Ou seja: diferente do que havia dado a entender anteriormente, a empresa disse que PES 2021 será um jogo fechado, vendido separadamente, e não um DLC ou mera atualização. A diferença é que as equipes estão mais focadas no desenvolvimento de PES 2022 e o que veremos são alterações mínimas na estrutura e nos recursos do game em comparação com o seu antecessor. Por isso, o jogo terá um preço mais barato do que um lançamento padrão.

Segue a nota original.

A KONAMI parece disposta a mudar o atual cenário dos games de futebol e tomará medidas ousadas para tentar diminuir a boa vantagem criada pela EA com a franquia FIFA. A empresa, inclusive, já anunciou algumas novidades para este ano e para 2021. As principais? PES 2021 será apenas uma DLC e PES 2022 será, de fato, o jogo pensado para a próxima geração.

Continua após a publicidade

Em post recente feito em seu blog oficial, a Konami avisou que, para que seus objetivos sejam alcançados na próxima geração, sacrifícios serão necessários. "A enorme escala de tudo o que pretendemos alcançar para nossa estreia na próxima geração tornou necessário reduzir nossos esforços em outras áreas do desenvolvimento", disse a empresa.

Desse modo, o próximo jogo da franquia, PES 2021, será feito na mesma base de e-Football PES 2020, mas apenas com atualizações de elenco e torneios. Evidente que mais detalhes serão revelados mais próximo ao lançamento, mas ainda não está claro que se a Konami vai comercializar a próxima versão do game apenas como um DLC pago ou se o lançará como um jogo completo, cobrando um preço inferior.

Com mais tempo e investimentos, a Konami também aproveitou para revelar que já está trabalhando em PES 2022, que terá foco total na próxima geração e utilizará um novo motor gráfico, a recém-lançada Unreal Engine 5, efetivamente abandonando a FOX Engine. Segundo a empresa, em meados de 2021 já teremos uma versão jogável do próximo game com todo o poderio do Xbox Series X e do PlayStation 5 à prova. Por fim, a publisher japonesa disse que os modos Master League e myClub terão modificações e melhorias expressivas.

Continua após a publicidade

A Konami ainda vai revelar a data em que essa atualização "PES 2021" chegará para os jogadores.

Fonte: IGN