Publicidade

Konami confirma exclusividade de Silent Hill: Townfall para o PS5

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Konami
Reprodução/Konami

A Konami confirmou que Silent Hill: Townfall será lançado nos PCs e PlayStation 5, com a informação exposta no site oficial. Isso indica que, nos consoles, há exclusividade para o hardware da Sony — sem qualquer menção a versões para Xbox Series e Switch 2, ao menos por algum tempo.

Enquanto o último título teve um lançamento multiplataforma, o remake de Silent Hill 2 passou pelo mesmo problema: ele chegou em outubro de 2024 no PS5 e computadores e apenas em 2025 seguiu para os videogames da Microsoft. Ou seja, o acordo pode ser temporário neste caso também.

Até o momento, a produtora não confirmou se é o caso ou se o projeto definitivamente não chegará ao Xbox Series e Switch 2. É possível que exista um contrato entre Konami e Sony para levar Silent Hill: Townfall com exclusividade para o PlayStation 5 — como visto em SH2 há algum tempo. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Na trama, Simon Ordell chega à Escócia e descobre uma cidade cheia de névoa e silenciosa — aparentemente abandonada. No entanto, quanto mais ele explora o local, mais fragmentos do passado se revelam e ele compreende a sua conexão com a ilha de St. Amelia.

Múltiplos Silent Hill em breve

Silent Hill: Townfall faz parte da iniciativa da Konami de lançar um game da franquia por ano. No entanto, após este projeto, o futuro é tomado pela neblina: é de conhecimento geral que um remake do primeiro jogo da franquia está em produção, mas se ele chega em 2027 ou depois é um mistério.

Enquanto teorias apontam que um novo projeto pode se passar no Brasil, a produtora aproveitou o sucesso comercial. Silent Hill 2 teve vendas muito boas e Silent Hill f foi aclamado pelo público e pelas críticas — e alcançou até mesmo a The Game Awards 2025

Um filme da franquia também foi lançado nos cinemas, mas ele seguiu o caminho contrário e já é visto como uma das “maiores bombas” das telonas de todo o ano de 2026. Seu rival, Resident Evil, terá também um longa-metragem e um novo título para celebrar seus 30 anos. 

Leia também no Canaltech: