Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kojima Productions considera processar quem confundiu designer com assassino

Por| Editado por Bruna Penilhas | 11 de Julho de 2022 às 12h32

Link copiado!

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais
Hideo Kojima

A Kojima Productions, criadora de Death Stranding, afirmou que poderá processar judicialmente quem utilizou fotos falsas de Hideo Kojima, designer de games e criador do estúdio, como o assassino do então ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe. O político foi baleado em público, durante um discurso na sexta-feira (8).

O principal suspeito do assassinato é um homem chamado Tetsuya Yamagami. Ele foi detido no local e, depois, admitiu ter atirado em Abe. No entanto, um político francês de extrema-direita e um canal de TV grego confundiram o assassino com Kojima.

Continua após a publicidade

A mentira se espalhou rapidamente, inclusive entre perfis brasileiros. Quem começou com a desinformação foi o político francês de extrema-direita Damien Rieu no Twitter. O post original foi excluído.

"Damien Rieu [político francês] confunde um assassino com Hideo Kojima, autoridade mundial em videogames. A extrema-direita em pleno delírio racista."

Nas fotos, Kojima posa usando um gorro que faz alusão à antiga União Soviética, ou a quadros e objetos com o rosto de Che Guevara. As imagens foram usadas pelo canal de TV ANT1, afirmando que Kojima “estava insatisfeito com Abe e tinha paixão por Che Guevara”. Assista abaixo:

Continua após a publicidade

No sábado (9), A Kojima Productions publicou no Twitter uma mensagem afirmando que “condena veementemente a disseminação de notícias falsas e boatos que veiculam informações falsas. Não toleramos tal difamação e vamos considerar tomar medidas legais em alguns casos”.

Não custa reforçar: Hideo Kojima não assassinou Shinzo Abe. Trata-se de uma fake news.

Continua após a publicidade

Fonte: GamesIndustry.biz