Publicidade

Hideo Kojima quer criar jogos que "mudam em tempo real"

Por| Editado por Bruna Penilhas | 14 de Setembro de 2021 às 09h28

Link copiado!

Hideo Kojima quer criar jogos que "mudam em tempo real"
Hideo Kojima quer criar jogos que "mudam em tempo real"

Hideo Kojima, o renomado game designer responsável pela saga Metal Gear e Death Stranding, disse à revista japonesa An-an que quer criar um jogo que tenha atualizações em tempo real. A ideia é criar uma produção que se adapte ao local que cada jogador está e também ao seu estilo.

Os planos são criar um "playground", que se aprimore e seja diferente de como o game foi lançado. Kojima comparou a ideia com o seu "walking simulator" de 2019, em que a inspiração foi a existência da humanidade pela conexão indiretas. "Estradas e lojas de conveniência existem porquê alguém os fez", diz o desenvolvedor como uma forma de explicar como vivemos em sociedade e, às vezes, não percebemos.

Continua após a publicidade

Outra citação foi do seu jogo de Game Boy Advance (GBA) Boktai: The Sun Is in Your Hand. O game de aventura é protagonizado pelo caçador de vampiros Django e usa o sensor de luz solar do portátil para batalhar contra as criaturas noturnas.

"Quero criar um jogo que mude em tempo real. Embora existam pessoas de diferentes idades e profissões jogando o mesmo jogo, elas o estão jogando da mesma maneira. Em vez disso, quero que o jogo mude com base em onde essa pessoa mora e na perspectiva única dessa pessoa... Derrotar os vampiros usando a luz do sol, mudaria com base em onde e quando você jogou. Esse tipo de recurso conecta sistemas feitos pelo homem à vida real."

Mesmo sem nada concreto, as inspirações de Kojima são as formas como a comunidade gamer vive. Atletas profissionais, streamers, fotógrafos que fazem capturas de telas a nível profissional e muitos outros jogadores desse ecossistema virtual usam jogos além de suas propostas iniciais.

Continua após a publicidade

Muito do que ele diz são alguns sistemas que já encontramos em jogos como GTA Online, Fortnite, Pokémon GO e outros títulos como serviço que usam sistemas comunitários in-game. Citando até mesmo Death Stranding, jogar online permite acessar pontes, itens e outras vantagens criadas por outros jogadores do mesmo servidor. Ou seja, as ideias de Kojima praticamente já existem e ele mesmo já usa muitos elementos dela.

O próximo lançamento de Hideo Kojima é Death Stranding: Director's Cut. O game chegará para PlayStation 5 em 24 de setembro, com novas missões, veículos e chefes.

Fonte: Siliconera