Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 jogos em alta no Steam (03/09/2022)

Por| Editado por Bruna Penilhas | 03 de Setembro de 2022 às 22h00

Link copiado!

Montagem/Canaltech
Montagem/Canaltech

As atualizações de Total War: WARHAMMER III e Path of Exile continuam em alta com os jogadores de computador, após a estreia na última semana. Os dois títulos com foco na jogatina online e multijogador registraram picos de mais de 70 mil jogadores ao longo dos últimos sete dias no Steam.

Os dados foram registrados pelo site SteamDB, que agrupa métricas de jogadores que utilizam a plataforma da Valve. Para você acompanhar todas as tendências do mercado de jogos, o Canaltech listou os títulos em alta no Steam. A lista é um termômetro organizado com os maiores crescimentos em número de jogadores simultâneos registrados no Steam nos últimos sete dias. Confira:

10. Aliens: Fireteam Elite

Continua após a publicidade

Este é um jogo cooperativo de sobrevivência em terceira pessoa ambientado no universo de Alien. Até quatro jogadores lutam contra hordas de diferentes tipos de Xenomorfos. Para enfrentar o perigo, os jogadores podem personalizar personagens e contar com diferentes classes de combatentes e armas.

Aliens: Fireteam Elite está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. O jogo registrou pico de mais de 2 mil jogadores na última semana.

9. Mafia: Definitive Edition

Continua após a publicidade

Mafia: Definitive Edition é um remake completo do clássico de 2002, refeito do zero, com cenários fiéis ao original em gráficos e jogabilidade modernas

A trama acompanha o taxista Tommy Angelo entrando para o mundo do crime após um encontro com a máfia. O jogo está disponível gratuitamente no Steam, o que elevou a popularidade nesta semana.

Mafia: Definitive Edition registrou pico de 2 mil jogadores simultâneos no Steam. Além do PC, o título está disponível para PlayStation 4 e Xbox One.

Continua após a publicidade

8. Destroy All Humans! 2 - Reprobed

Nessa continuação repaginada, o extraterrestre Crypto busca vingança após a KGB ter destruído sua nave-mãe. O invasor alienígena conta com armas clássicas e tecnologias novas para atacar a humanidade, como a Chuva de Meteoros.

O jogador explora cidades fictícias na década de 1960, enquanto descarrega o armamento de um disco voador destruindo tudo pelo caminho.

Continua após a publicidade

Destroy All Humans! 2 - Reprobed registrou pico de 2,5 mil jogadores simultâneos no Steam durante a semana. O título está disponível para PC, PS5, Xbox Series X e Xbox Series S.

7. Loop Hero

Salve o mundo do Lich em uma aventura roguelike, com deck de cartas místicas e ciclos de expedição. Em Loop Hero, jogadores posicionam cards de estruturas, terrenos e inimigos de forma estratégica em cada ciclo para criar seu próprio caminho perigoso.

Continua após a publicidade

A chave da jogabilidade é encontrar o equilíbrio entre os cards para aumentar suas chances de sobrevivência enquanto recupera espólios e recursos valiosos para o seu acampamento.

Loop Hero registrou pico de 3 mil jogadores simultâneos no Steam.

6. F1 Manager 2022

Continua após a publicidade

F1 Manager 2022 é destinado para os jogadores que sabem que as corridas mais rápidas do mundo também envolvem estratégias e planejamento. No game desenvolvido pela Frontier Developments, o volante e os pedais são substituídos por gráficos, indicadores numéricos, barras de desenvolvimento e outros elementos.

O jogador é colocado no centro de comando das escuderias não apenas durante as corridas, que podem ter, inclusive, a mesma duração das reais, como também nos bastidores e semanas entre provas, lidando com o desenvolvimento dos carros, finanças, contratação e desempenho de pilotos e demais aspectos técnicos da Fórmula 1.

F1 Manager 2022 registrou pico de 25 mil jogadores simultâneos no Steam. O título está disponível no PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S, com dublagem e textos em português.

5. Gunfire Reborn

Continua após a publicidade

Gunfire Reborn é uma nova aventura roguelite, como Hades, em um ambiente de ação e multiplayer online. Até quatro jogadores aproveitam as batalhas frenéticas, cooperativas, com sistemas em que o jogador perde o progresso conquistado ao morrer, além de gráficos inspirados em desenhos animados em 3D.

O título é desenvolvido pela chinesa Duoyi Interactive e está disponível para celulares, PC, Xbox Series X|S e Xbox One.

Gunfire Reborn registrou pico de 33 mil jogadores simultâneos no Steam.

Continua após a publicidade

4. Football Manager 2022


Football Manager 2022 é um simulador de gerenciamento esportivo. O título foi lançado em 2021, desenvolvido pela Sports Interactive e publicado pela Sega.

O jogo convida os amantes de futebol a darem ordens em um time, escolhendo posições tácticas dos jogadores durante partidas e montando o elenco dos sonhos com jogadores reais.

Continua após a publicidade

O título registrou picos com mais de 70 mil jogadores simultâneos na última semana. Football Manager não é vendido oficialmente no Brasil. Só é possível conhecer a aventura por aqui, comprando por meio de uma conta internacional nas lojas digitais.

3. ARK: Survival Evolved

Neste jogo de sobrevivência lançado em 2015, o jogador acorda em uma ilha misteriosa e deve aprender a viver.

Continua após a publicidade

Como se não bastasse, o player ainda está rodeado de dinossauros e outras criaturas hostis. Para sobreviver, é preciso coletar recursos, criar itens, construir abrigos e caçar.

ARK: Survival Evolved registrou picos com mais de 71 mil jogadores simultâneos na última semana.

2. Path of Exile

Path of Exile manteve os bons números após a estreia de uma nova atualização na última semana. O jogo recebeu o pacote de expansão, chamado Lago de Kalandra, convidando os guerreiros a visitarem o lago espelhado para descobrirem os mistérios de Kalandra.

Em Path of Exile você encarna um exilado esforçando-se para sobreviver no continente sombrio de Wraeclast. À medida em que adquire o poder necessário para executar uma vingança contra aqueles que o exilaram, o jogador irá desbravar um mundo fantástico e sombrio.

Path of Exile foca em um combate ativo e visceral, itens poderosos e uma customização de personagens profunda. O jogo está disponível gratuitamente para PCs e, no Steam, registrou pico de 76 mil jogadores simultâneos nesta semana.

1. Total War: WARHAMMER III

Assim como Path of Exile, Total War manteve a atenção dos jogadores nesta semana. Os pacotes de conteúdo inéditos do DLC Champions of Chaos e o beta Immortal Empires, fizeram diversos jogadores voltarem a atenção para Total War: Warhammer III durante a semana.

Total War: Warhammer III é um título de estratégia em turnos, publicado pela SEGA, que apresenta uma narrativa que desafia jogadores a criarem um império no mundo aberto do Reino do Caos.

Total War: Warhammer III registrou pico de 108 mil jogadores simultâneos durante a semana.