Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogadores de Pokémon Scarlet e Violet conseguem reembolso da Nintendo

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Novembro de 2022 às 18h30

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Nintendo
Imagem: Divulgação/Nintendo
Tudo sobre Nintendo

A aguardada nona geração da franquia Pokémon deixou um gosto amargo para muitos fãs. Pokémon Scarlet e Violet, lançados na última sexta-feira (18) para Nintendo Switch, vêm apresentando baixa performance no console e diversos bugs. O resultado é uma onda de pedidos de reembolso para a Nintendo.

Desde quando Pokémon Scarlet e Violet foram anunciados, em fevereiro de 2022, a expectativa dos fãs foi às alturas. Mas, conforme iam sendo divulgados os trailers do jogo ao longo dos meses, a baixa qualidade gráfica apresentada já começou a preocupar os jogadores. Isso tudo culminou em um lançamento com texturas pouco trabalhadas, quedas na taxa de quadros por segundo e muitos bugs, especialmente no modo online.

Continua após a publicidade

A baixa performance levou diversos usuários a solicitar reembolso pela compra. Enquanto quem adquiriu mídias físicas podem fazer o processo pelo respectivo varejista, os compradores da versão digital ficam à mercê da política de reembolso da loja virtual da Nintendo. E ela não é muito favorável à primeira vista.

A página de suporte da companhia diz que reembolsos e trocas por motivos como compra equivocada ou descontentamento com o jogo não são feitos. As orientações dadas no artigo se limitam a incentivar o usuário a conferir os detalhes do título que está comprando e ler avaliações para ajudá-lo a tomar a decisão de compra.

De qualquer forma, a Nintendo parece ter aberto uma exceção à sua política de reembolso zero. Pedidos de vários jogadores têm sido atendidos com sucesso. O discurso predominante nas redes sociais é que, se a franquia continua entregando bons números mesmo com jogos de baixa qualidade, nada deve mudar.

Continua após a publicidade

Exceção mesmo?

Pelo menos no Brasil, os reembolsos do Pokémon Scarlet e Violet não parecem exceção. Em uma publicação no grupo Nintendo Switch Brasil, o maior relacionado ao console no Facebook, com quase 35 mil membros, usuários relatam sucesso em seus pedidos.

O processo é burocrático e exige uma justificativa sólida e plausível. De acordo com as experiências no grupo, o reembolso é concedido apenas para compras recentes e para jogos que foram jogados por poucas horas.

Continua após a publicidade

Como solicitar o reembolso

Jogadores insatisfeitos devem preencher um formulário na página de atendimento ao consumidor da Nintendo. O usuário deve incluir informações. como o número do pedido, que pode ser verificado na Nintendo eShop ou no e-mail de confirmação de compra, e o motivo do pedido.

A solicitação será analisada e o reembolso será feito através do saldo da própria loja. Não há estorno no cartão de crédito usado para a compra.