Publicidade

Jogadores de Nintendo Switch Sports já estão quebrando TVs acidentalmente

Por| Editado por Bruna Penilhas | 03 de Maio de 2022 às 13h27

Link copiado!

Reprodução/Reddit/Romam
Reprodução/Reddit/Romam

Tem coisas que não mudam. A Nintendo trouxe de volta os jogos esportivos de controle de movimento com Switch Sports e, com o lançamento, o terror dos televisores voltou. Assim como na época de Wii Sports, uma nova geração de jogadores está quebrando TVs e monitores enquanto joga o lançamento.

Nintendo Switch Sports é a sequência espiritual do clássico Wii Sports. O jogo foi lançado exclusivamente para Nintendo Switch em 29 de abril. No título, é possível utilizar os controles Joy-Con para jogar futebol, voleibol, boliche, tênis, badminton e espada em partidas locais ou online. O problema é que, na empolgação, jogadores estão repetindo a história e acidentalmente estão jogando os controles Joy-Con diretamente contra TVs.

Continua após a publicidade

Wii Sports tornou-se famoso por fazer jogadores mais desavisados arremessarem o controle Wii Remote, atingindo, e às vezes até rachando, painéis de LCD. Logo após o lançamento em 2006, o jogo ganhou telas de aviso dramáticas, pedindo que os jogadores usassem a pulseira que prendia o Wii Remote ao braço.

De acordo com o site Polygon, pelo menos dois donos do console híbrido da Nintendo reclamam de televisores quebrados no fim de semana de lançamento de Switch Sports. No Reddit, um usuário chamado Roman confessou ter quebrado uma tela de TV enquanto jogava o modo espada.

Na Twitch, o streamer "63man" contou que estava jogando o lançamento “com muita paixão” e acabou jogando o controle diretamente na tela. “Agora meu monitor está quebrado”, disse 63man em um upload do incidente no YouTube.

Continua após a publicidade

Prevendo a volta dos controles voadores, a Nintendo adicionou avisos em Switch Sports que lembram a importância de prender os Joy-Con ao braço antes de jogar. Para isso, basta usar as pulseiras (também chamadas de straps) que acompanham o console na caixa original.

Fonte: Kotaku, Polygon