Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogadores de Nintendo Switch Sports estão dando "rage quit" para não perder

Por| Editado por Bruna Penilhas | 17 de Maio de 2022 às 14h02

Link copiado!

Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo
Tudo sobre Nintendo

O jogo Nintendo Switch Sports, sucessor do clássico Wii Sports, foi lançado em abril deste ano, e vários jogadores já relatam casos de rage quit. O termo em inglês se refere a quando jogadores adversários abandonam a partida para não perderem e, portanto, não caírem na classificação.

Quando isso acontece, o game exibe a mensagem "A partida será encerrada porque seu adversário abandonou o jogo", com o código de erro 2-AS8SA-0004. Todo o progresso feito na partida é perdido, e ninguém ganha nada — tanto quem estava ganhando, quanto quem estava perdendo. Veja como funciona no vídeo abaixo:

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o jogo tem dois sistemas de pontuação. O primeiro, disponível para todos os jogadores, oferece um mínimo de 30 pontos em todas as partidas; quando você completa 100 pontos, ganha um item cosmético aleatório da temporada. Já o segundo é liberado apenas quando você já jogou uma certa quantidade de horas, e funciona como uma "ranqueada", em que você sobe ou desce de nível. Provavelmente, os jogadores estão abandonando as partidas por causa dessas ranqueadas.

Infelizmente, não são casos isolados. Nós mesmos, aqui do Canaltech, já deparamos com usuários dando rage quit em algumas partidas. Outro brasileiro que presenciou isso foi o Diego "DIGPLAY" Leonardo, criador de conteúdo sobre Nintendo. "Patético", escreveu ele no Twitter:

Relatos semelhantes também aparecem aos montes na rede social.

Continua após a publicidade
"Eu joguei com cinco pessoas que deram rage quit no tênis do Switch Sports. Queria que meu ranking progredisse por causa disso"
"Acabei de fazer alguém dar rage quit no Switch Sports"
Continua após a publicidade
"Eu não achei que chegaria ao ponto de ver alguém dar rage quit no Nintendo Switch Sports, mas aqui estamos. ◔ _ ◔"

Segundo o site game8.co, que publica detonados de jogos, o Nintendo Switch Sports penaliza os jogadores que abandonam várias partidas seguidas. O banimento começa com dez minutos, e esse tempo aumenta caso o problema persista. O sistema é semelhante ao utilizado em outros jogos multiplayer online.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que essas penalidades ocorrem tanto se você abandonar a partida proposital quanto acidentalmente. Dessa forma, o sistema não consegue diferenciar um rage quit de uma falha de conexão com a internet.

Nintendo Switch Sports está disponível para Nintendo Switch.

Com informações: game8.co