Publicidade

Isso é um Xbox: Cloud Gaming chega ao Brasil em TVs LG e Fire TV Stick da Amazon

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (19) a estreia do seu serviço de streaming via nuvem, o Xbox Cloud Gaming, em TVs e monitores inteligentes da LG e em Fire TV Sticks da Amazon no Brasil.

O Xbox Cloud Gaming estava disponível anteriormente no Brasil apenas em TVs da Samsung. Agora, assinantes do Xbox Game Pass Ultimate poderão baixar o app do Xbox em modelos de TVs e monitores da LG. Veja abaixo a lista de dispositivos compatíveis com o serviço:

  • TVs LG e monitores inteligentes com webOS 24 ou versões mais recentes;
  • Smart TVs 2024 e mais recentes;
  • Modelos de TV 2022 e 2023 que foram atualizados para a versão de software 23.20.01 ou superior;
  • TVs OLED 2022;
  • TVs OLED, QNED, Nanocell e UHD 2023;
  • Monitores inteligentes U8 e U7 2025.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Para acessar o aplicativo do Xbox Cloud Gaming em dispositivos da LG, basta navegar até o LG Gaming Portal, seja pelo Gaming Q-Card ou pela página inicial.

Quanto ao suporte do serviço de streaming via nuvem ao Fire TV Stick da Amazon, o Xbox Cloud Gaming estará disponível nos seguintes modelos:

Vale lembrar que são necessários tanto uma assinatura ativa no plano Xbox Game Pass Ultimate, que passou para R$ 120/mês em outubro, quanto um controle Bluetooth compatível com os aparelhos da LG e Amazon. A Microsoft indica controles do próprio Xbox, o DualSense do PlayStation 5 ou mesmo o DualShock do PS4 no caso do Fire TV Stick.

Tudo é um Xbox?

Com a chegada do Xbox Cloud Gaming em dispositivos da LG e Amazon no Brasil, a Microsoft segue expandindo sua campanha "Isso é um Xbox", levando o ecossistema da marca (jogos e serviços) a todos os dispositivos e telas possíveis.

Continua após a publicidade

O investimento em nuvem no Brasil fica ainda mais claro quando consideramos que um em cada três jogadores brasileiros joga via nuvem diariamente no país. O dado parte de um estudo realizado com 757 participantes em junho deste ano pela Pesquisa Gamer Brasil encomendada pela própria Microsoft. O cenário também justifica o sumiço do Xbox Series das prateleiras dos principais varejistas do país.

Parece que a Microsoft não vai parar apenas em TVs e nos TV Sticks. O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, indicou que o recém-anunciado Steam Machine será mais uma tela para o ecossistema Xbox.

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: O Game Pass do Xbox não faz mais sentido!