Hogwarts Legacy ultrapassa as 30 milhões de unidades vendidas
Por Diego Corumba |

A Warner Bros. Discovery divulgou que Hogwarts Legacy ultrapassou a marca de 30 milhões de unidades vendidas até o fim do mês de outubro de 2024.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Review Hogwarts Legacy | Uma mistura ambiciosa de altos e baixos
- Jogo do Esquadrão Suicida dá prejuízo de US$ 200 milhões à Warner
Com este alto número de vendas e a série de Harry Potter sendo produzida para estrear na HBO em 2026, uma sequência do título está sendo trabalhada sob “alta prioridade” dentro da sua divisão gaming. A proposta é trazer o jogo próximo à chegada do seriado na TV.
Isso não significa que Hogwarts Legacy 2 será lançado em 2026, mas sim que o time de desenvolvimento está trabalhando para trazer a continuação o mais cedo possível. Este tempo pode variar com inúmeros fatores que envolvem o desenvolvimento do game.
Em entrevista dentro do Bank of America’s 2024 Media, Communications & Entertainment Conference para a Variety, o diretor financeiro da Warner Bros. Discovery, Gunnar Widenfels, comentou sobre o projeto do novo jogo que está em produção.
“Obviamente um sucessor de Hogwarts Legacy é uma das nossas maiores prioridades nos próximos anos”.
É importante mencionar que este não foi o único lançamento da Warner Bros. Games relacionado à franquia Harry Potter de 2023 para cá. Também chegou recentemente o título Harry Potter: Quidditch Champions (focado no esporte fictício “quadribol”) e uma remasterização dos jogos da linha LEGO Harry Potter nos consoles da nova geração.
Explorando Hogwarts Legacy e o “Mundo Mágico”
O presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment, David Haddad, também afirma que a proposta não é trabalhar exclusivamente com Hogwarts Legacy e suas sequências, mas abordar todo o universo mágico da franquia.
“Nós temos conhecimento que os fãs estão buscando por mais coisas neste universo e estamos passando muito tempo pensando sobre isso. Nossos estudos mostram que não há uma grande distinção entre os fãs mais novos e mais velhos. Eles são apenas fãs de Harry Potter, tentamos construir experiências autênticas para agradar a todos eles”.
A Warner Bros. também ressaltou que a autora J.K. Rowling não está envolvida com o trabalho em Hogwarts Legacy e suas sequências, apesar de levarem em consideração o material que ela cria para servir de base ao conteúdo dos games.
Também foi revelado que a sequência de Hogwarts Legacy terá elementos que serão utilizados também no novo seriado de Harry Potter. Isso pode indicar que haverá uma conexão maior entre os jogos da franquia e a série, mas a influência de um sobre o outro ainda permanece incerta.
Leia outras matérias do Canaltech:
- Quando sai o resultado do Enem 2024? Veja o cronograma
- Canaltech está no Top 3 do Prêmio iBest 2024; veja como votar
- WhatsApp vai deixar escolher a cor principal do app no Android, revela site
Fonte: Variety